Anderson, Namajunas e Bethe recebem gancho médico de 180 dias no UFC Rio
A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) divulgou no domingo (13), em seu site oficial, após o UFC 237, no Rio de Janeiro, a lista de suspensões médicas. Anderson Silva, Rose Namajunas, Bethe Correia e Laureano Staropoli receberam ganchos de 180 dias – no entanto, podem voltar antes caso tenham a liberação de um médico.
O ex-campeão Anderson recebeu um forte chute na perna de Jared Cannonier e, de imediato, sentiu o joelho. O lutador precisará ficar no mínimo 45 dias sem lutar e 30 sem contato físico. Para retornar antes do prazo de seis meses, “Spider” precisará da liberação de um ortopedista. Já Namajunas sofreu um golpe de impacto da nova campeã Jéssica Bate-Estaca. A americana tem as mesmas condições do brasileiro, mas precisará de um exame de ressonância magnética do pescoço para ficar apta a lutar novamente.
Finalizada por Irene Aldana, Bethe Correia vai precisar ser liberada por um ortopedista para retornar antes do período de seis meses. Já o argentino Laureano Staropoli terá que apresentar um raio-x do nariz para voltar ao octógono.
Confira abaixo a lista:
Anderson Silva: 180 dias sem lutar, ou liberação de um ortopedista com ressonância magnética do joelho direito. Se estiver normal, 45 dias sem lutar e 30 dias sem contato físico;
Rose Namajunas: 180 dias sem lutar (ou liberação com ressonância magnética do pescoço). Se normal, 60 dias sem lutar/45 sem contato físico.
Bethe Correia: 180 dias sem lutar (ou liberação de um ortopedista com raio-x e ressonância do cotovelo direito). Se normal, 45 dias sem lutar/30 dias sem contato físico.
Laureano Staropoli: 180 dias sem lutar (ou liberação com raio-x do nariz). Se normal, 30 dias sem lutas/21 dias sem contato físico.
Viviane Araújo: 14 dias sem lutas/7 dias sem contato físico.
Carlos Huachím: 45 dias sem lutas/30 dias sem contato físico.
Priscila Pedrita: 30 dias sem lutas/21 dias sem contato físico.
Clay Guida: 45 dias sem lutas/30 dias sem contato físico.
Sergio Moraes: 60 dias sem lutas/45 dias sem contato físico.
Kurt Holobaugh: 30 dias sem lutas/21 dias sem contato físico.
Ryan Spann: 14 dias sem lutas/7 dias sem contato físico.
Alexander Vokanovski: 24 dias sem lutas/7 dias sem contato físico.
Jéssica Bate-Estaca: 45 dias sem lutas/30 dias sem contato físico.
Talita Bernardo: 60 dias sem lutas/45 dias sem contato físico.
Raoni Barcelos: 14 dias sem lutas/7 dias sem contato físico.
Luana Dread: 30 dias sem lutas/21 dias sem contato físico.
BJ Penn: 30 dias sem lutas/21 dias sem contato físico.
Warlley Alves: 14 dias sem lutas/7 dias sem contato físico.
Thiago Moisés: 30 dias sem lutas/21 dias sem contato físico.
Rogério Minotouro: 60 dias sem lutas/45 dias sem contato físico.