Anderson Silva diz que Israel Adesanya ‘desrespeitou’ Jon Jones e o aconselha

Anderson Silva diz que Israel Adesanya ‘desrespeitou’ Jon Jones e o aconselha

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - APRIL 17: UFC Middleweight fighter Anderson Silva of Brazil pose for photographers during the UFC Media Day at Escola de Boxe Cesario Bezerra on April 17, 2019 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Por Mateus Machado

Com 44 anos e uma história consolidada no UFC, onde foi campeão por anos, Anderson Silva tem autoridade para opinar sobre os assuntos relacionados à organização. Desta forma, o brasileiro não se esquivou das perguntas dos jornalistas nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, onde se prepara para enfrentar Jared Cannonier no UFC 237, em maio, na “Cidade Maravilhosa”.

Ao ser questionado sobre as provocações feitas por Israel Adesanya a Jon Jones, antes e depois de sua vitória contra Kelvin Gastelum, no último sábado (13), pelo UFC 236, o “Spider” não baixou o tom. Anderson afirmou que o nigeriano ainda está “chegando” no UFC e o acusou de ser desrespeitoso a Jones. Vale ressaltar que o agora campeão interino peso-médio do Ultimate desafiou “Bones” para um futuro duelo e chegou a chamá-lo de “frouxo”.

“O Adesanya está chegando. Apesar de ele estar com esse ‘boom’ de vitórias, ele está chegando. E você acaba chegando em um espaço que você tem que entender como funciona. E ele, na minha visão como atleta, desrespeitou o Jon Jones. Lógico que, para o negócio, para o Dana (White, presidente do UFC), é ótimo. Será um grande negócio para ele, independentemente de os dois lutarem ou não, ou quem ganhar e quem perder, quem está ganhando com isso é o UFC e os fãs. Mas existe a falta de respeito. Acho que ele passou um pouco do limite, mas com o tempo ele vai aprendendo a lidar com essas coisas. Tem que respeitar tudo o que o Jon Jones fez, são dois grandes lutadores, acho que no futuro, quem sabe, os dois podem até lutar, mas sou de uma época que você tem honra, respeita cada um com seu espaço e é a minha opinião”, disse o brasileiro.

Apesar da crítica a Adesanya em relação à postura com Jon Jones, Anderson Silva não deixou de fazer elogios ao nigeriano, que está invicto no MMA, com 17 vitórias, sendo seis delas conquistadas dentro do UFC.

“O problema de você estar sempre vencendo, isso eu falo por experiência própria, é que se você não tiver capacidade de entender que você acaba se tornando o alvo maior e todo mundo vai querer acertar esse alvo, acaba te complicando lá na frente. Acredito que o Adesanya tenha um futuro brilhante, é um grande lutador, tem que ser respeitado, mas tem que ter calma. Ter muito cuidado com escolhas, com as decisões que ele toma, porque daqui para frente ele vai começar a ter algumas surpresas que estão fora do controle dele”, concluiu.