Anderson Silva é desafiado pelo ex-campeão Anthony Pettis e mostra empolgação: ‘Vamos fazer isso’
Atualmente com 45 anos e sem lutar desde maio de 2019, quando foi derrotado por Jared Cannonier no UFC 237, realizado no Rio de Janeiro, Anderson Silva segue desafiando e sendo desafiado para duelos na organização. De início, o ex-campeão peso-médio do Ultimate fez uma “proposta” para uma superluta contra Conor McGregor, ex-detentor dos títulos peso-pena e leve da companhia, em combate que aconteceria em peso casado (80kg). Inicialmente, o irlandês topou o desafio, mas dias depois, anunciou sua aposentadoria do MMA pela terceira vez.
* Visando retorno, Anderson faz proposta para McGregor: ‘Uma superluta em 80kg seria histórico’
Agora, foi a vez do “Spider” ser desafiado. Na última quinta-feira (11), através de suas redes sociais, Anthony Pettis, ex-campeão peso-leve do UFC, divulgou uma montagem com uma foto sua e também do brasileiro, com a legenda: “Seria uma honra!!!”, deixando claro seu desejo de fazer uma luta diante de Anderson.
Sem perder tempo, Anderson Silva foi na própria postagem de Pettis e, nos comentários da publicação, escreveu: “Isso é ótimo, meu amigo. Vamos fazer isso”, mostrando animação com o desafio lançado pelo americano.
Com um cartel de 34 vitórias e 10 derrotas no MMA profissional, o brasileiro vem de quatro reveses em suas últimas cinco lutas, sendo dois deles mais recentes, para Israel Adesanya e Jared Cannonier. Com 33 anos, Anthony Pettis contabiliza 23 triunfos e 10 resultados negativos em sua carreira na modalidade, e em sua última luta, em maio, superou Donald Cerrone na decisão unânime dos jurados.