Anderson Silva é ingrato? Fundador da Chute Boxe relembra atrito com Spider e diz: ‘É o pecado do homem’
Fundador da Chute Boxe, Rudimar Fedrigo participou do podcast "Nem me viu", onde classificou Anderson Silva como "ingrato"

Anderson Silva recebeu críticas de Rudimar Fedrigo, figura renomada da Chute Boxe (Foto: Amanda Westcott)
O fundador da academia Chute Boxe, Rudimar Fedrigo, que já treinou nomes como Wanderlei Silva, Pelé Landi, Rafael Cordeiro e muitos outros, participou recentemente do podcast “Nem me viu”, comandado pelo ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum, e falou sobre outro grande atleta que passou pela academia, o lutador brasileiro Anderson Silva, considerado por muitos fãs e especialistas como o maior lutador da história do MMA e do UFC. Rudimar definiu o “Spider” como “ingrato”, onde considera que, embora seja um grande lutador, o atleta pecou pela falta de reconhecimento com a Chute Boxe.
“Ele (Anderson Silva) tem um talento grande na luta. Eu considero que um dos maiores atributos que ele tem é a noção de distância. É impressionante, mas considero que ele foi uma pessoa ingrata. Uma pessoa que vem, usufrui e depois não sabe valorizar, para mim, é uma pessoa ingrata. E a ingratidão é um pecado que menos o homem reconhece em si. Por exemplo, ele já falou que não aprendeu nada na Chute Boxe, e isso é um absurdo, acredito que ele tenha aprendido muita coisa. Mesmo sendo um campeão mundial, faltou um reconhecimento para com a academia e comigo”, declarou Rudimar.
Anderson Silva tem hoje 48 anos de idade e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro foi campeão peso-médio do Ultimate por mais mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão, e até hoje é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. Anderson deixou o MMA em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, Silva vem se aventurando no Boxe, onde fez três lutas e venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul no ano passado.