Após polêmica, Anderson Silva é liberado para luta de Boxe contra Jake Paul neste sábado (29); saiba

Depois de polêmica envolvendo nocaute em treino, Anderson Silva recebe liberação de comissão atlética para enfrentar Jake Paul

Após polêmica, Anderson Silva é liberado para luta de Boxe contra Jake Paul neste sábado (29); saiba

Anderson Silva recebeu críticas de Rudimar Fedrigo, figura renomada da Chute Boxe (Foto: Amanda Westcott)

Fim do mistério. A luta de Boxe entre Anderson Silva e Jake Paul está confirmada e vai acontecer neste sábado (29), em Glendale (EUA). Após o ex-campeão peso-médio do UFC revelar que havia sido nocauteado duas vezes em uma sessão de sparring – o que poderia causar a proibição da sua licença para lutar contra o Youtuber -, a Comissão Atlética do Arizona, responsável sancionar o confronto, liberou o “Spider” para medir forças diante do americano.

Depois da declaração de Anderson Silva, a Comissão Atlética do Arizona agiu rapidamente e convocou uma reunião de emergência na última quinta-feira (27) para analisar o caso do brasileiro. Após uma análise da documentação médica apresentada pelo ex-campeão peso-médio do Ultimate, ele foi liberado para fazer a luta de Boxe contra Jake Paul neste sábado.

Ara J. Feinstein, cirurgião de traumas e médico de ringue, afirmou que estava “extremamente preocupado” com a liberação de Anderson para o duelo em questão. No entanto, após analisar os protocolos e receber as cartas da lenda do MMA e do seu treinador, Luiz Dórea, onde foi negado que o brasileiro havia sido nocauteado, o comissário considerou o ex-UFC apto para subir no ringue.

“Dado todo o trabalho que fizemos no protocolo de concussão e a ênfase que colocamos na segurança dos lutadores, isso me deixou muito preocupado. No entanto, uma vez que tive mais informações, a carta de Anderson Silva, a declaração escrita de seu treinador (Dórea) e, mais importante, os resultados dos exames e a aprovação do médico que leu o laudo, fiquei muito mais confortável e tenho nenhuma objeção à participação do Sr. Silva no evento deste sábado”, afirmou Feinstein.

Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA, Anderson Silva está atualmente com 47 anos de idade e vem construindo uma trajetória de respeito no Boxe. Após sair do UFC e se aposentar do MMA com um cartel de 34 vitórias e 11 derrotas, o Spider já fez três duelos na nobre arte e venceu todos, superando nomes como Julio César Chávez Jr. (ex-campeão mundial de Boxe), Tito Ortiz (ex-campeão meio-pesado do UFC) e, mais recentemente, o brasileiro Bruno Caveira.

22 anos mais novo em relação ao brasileiro, Jake Paul é um sucesso na internet, mas também vem sendo destaque no Boxe. Invicto na modalidade, com cinco vitórias em cinco lutas, o americano derrotou Ali Eson Gib (nocaute), o ex-jogador de Basquete da NBA Nate Robinson (nocaute), o ex-campeão do ONE Championship e ex-lutador do UFC Ben Askren (nocaute), e duas vezes contra o ex-campeão meio-médio do UFC Tyron Woodley (nocaute e por pontos).

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva e Jake Paul, clique aqui