Foi por querer? Anderson Silva explica ‘provocadinha’ após Adesanya perder para Strickland

Ex-campeão peso-médio, Anderson Silva revela o que motivou "provocação" a Adesanya após o nigeriano ter perdido o título da divisão para Sean Strickland

Foi por querer? Anderson Silva explica ‘provocadinha’ após Adesanya perder para Strickland

Anderson Silva disse o que motivou "provocação" a Adesanya após nigeriano perder cinturão no UFC 293, em setembro (Foto: Divulgação/UFC)

Sem lutar no MMA desde 2020 e considerado um dos grandes nomes da história do esporte, Anderson Silva falou pela primeira vez sobre a provocação que fez a Israel Adesanya em setembro deste ano, quando o nigeriano foi derrotado por Sean Strickland na luta principal do UFC 293 e perdeu o cinturão peso-médio da organização. Na ocasião, por meio das suas redes sociais, o “Spider” afirmou que Adesanya não deveria se comparar a ele e deu a entender que, no peso-médio, é ele quem ocupa o posto de maior nome da história da divisão.

“Quem manda nessa p*** sou eu. Você não vai mais abrir a boca para se comparar a mim nessa p***. Você entendeu? Quem manda nessa p*** aqui sou eu”, escreveu Anderson Silva na ocasião, em publicação que veio junto de emojis com carinhas piscando.

Alguns minutos depois, todavia, o brasileiro deu uma outra versão à publicação feita inicialmente, mudando a legenda para emojis de caveira e de gavião, junto com um vídeo com alguns momentos de destaque da sua carreira no MMA, onde em destaque estava a frase: “Nunca serão, jamais serão”. Também foi possível perceber, no áudio da publicação do vídeo, um trecho do áudio do filme “Tropa de Elite”.

A provocação feita por Anderson Silva repercutiu bastante na época e causou surpresa nos fãs de MMA, tendo em vista que o ex-campeão peso-médio não costuma se envolver em polêmicas. Diante disso, em entrevista recente ao “Flow Podcast”, o brasileiro falou pela primeira vez sobre o assunto e explicou o que o motivou a fazer tal “brincadeira” com Adesanya.

“Eu fiz uma brincadeira… O Adesanya tinha lutado e perdeu a luta (contra Sean Strickland). Aí, sabe quando sua cabeça vai longe, vem os ‘diabinhos’ dizendo ‘dá uma provocadinha’? (Fiquei pensando) o que eu vou escrever? Comecei… Aí o Kalyl (Silva, filho de Anderson) disse: ‘pai, não faça isso. Não precisa. É desnecessário’.

Aí eu falei: ‘cara, mas eu sou ser humano e eu estou com vontade de fazer, e eu vou fazer’. Comecei a lembrar das ‘paradas’, Capitão Nascimento, fui botando ali e pronto. Mas não foi para o Israel, cara. Foi, naquele momento, para a galera que estava sempre fazendo comparação. Porque ele nunca se comparou. Então não foi para o cara”, contou Anderson Silva.

Na sequência, após o apresentador Igor 3K dizer que Israel Adesanya já teria declarado que venceria Anderson Silva “no auge”, o “Spider” não deu maior importância e esquivou de uma nova polêmica: “Mas isso aí… Eu também posso falar que, no auge do Rickson Gracie, eu ia botar o quimono e finalizar ele em 10 segundos. Eu posso falar qualquer coisa. Falar, até papagaio fala, mas é impossível, só no meu sonho”, finalizou.

Vale ressaltar que, já na reta final da sua carreira no MMA, em 2019, Anderson Silva enfrentou Israel Adesanya na luta principal do UFC 234. Em duelo marcado por muito respeito entre os lutadores, o nigeriano, que vinha em franca ascensão na época, superou o “Spider” na decisão unânime dos jurados.

Anderson Silva e Israel Adesanya se enfrentaram em 2019, com vitória do nigeriano por decisão unânime (Foto: Divulgação/UFC)

Anderson Silva e Adesanya se enfrentaram em 2019, com vitória do nigeriano por decisão unânime (Foto: Divulgação/UFC)

Para mais notícias sobre Anderson Silva e Israel Adesanya, clique aqui