Focado no Boxe, Anderson Silva surpreende ao revelar que quer fazer luta de despedida no MMA; veja
Com luta de Boxe marcada contra Jake Paul, Anderson Silva revela que ainda pretende fazer uma última luta no MMA; veja mais detalhes
Anderson Silva tem luta de Boxe marcada contra Jake Paul para outubro (Foto: Reprodução/UFC)
Atualmente com sua carreira voltada para o Boxe, Anderson Silva tem luta marcada contra o Youtuber e boxeador Jake Paul no dia 29 de outubro, nos Estados Unidos. Apesar do seu foco estar voltado para a nobre arte atualmente, o ex-campeão peso-médio do UFC não descarta um retorno ao MMA para fazer uma última luta na modalidade onde se consagrou e fez história.
A afirmação veio por meio do próprio lutador, que em entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, deixou claro que há chances de voltar ao MMA para uma “última dança”, e revelou que gostaria que seu último desafio acontecesse no Japão, onde fez sucesso no início da sua carreira.
“Quando eu fiz minha última luta no UFC, pensei em fazer minha última luta no Japão. Faz todo sentido. Comecei a lutar por lá e venci meu primeiro cinturão no MMA no Japão. Talvez eu faça minha última luta lá, para prestar meu respeito aos fãs japoneses”, disse Anderson Silva.
Atualmente com 47 anos de idade, a lenda do MMA possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) no esporte. Sua última luta na modalidade aconteceu em outubro de 2020, quando foi derrotado por Uriah Hall no UFC. Depois disso, o brasileiro migrou para o Boxe, onde até o momento, realizou três combates, vencendo Julio Cesar Chávez Jr., Tito Ortiz e empatando com o brasileiro Bruno “Caveira” Azevedo, este último em duelo que aconteceu em maio deste ano.