Angra dos Reis se ‘impressiona’ e inicia trabalho para levar eventos da FJJD-Rio para a região: ‘Nosso objetivo’

Publicidade

O município de Angra dos Reis, localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro, foi representado pelo Projeto Gileade, da GS Team, no Estadual Rio Novatos da FJJD-Rio, neste mês de agosto, no Parque Olímpico. Com o suporte da prefeitura local, 25 atletas puderam participar da competição e tiveram inscrições, transporte e alimentação custeados pela Secretaria de Esporte e Lazer – que também contou com o apoio privado.

Vitor Simões, que é Secretário Executivo de Esporte e Lazer de Angra dos Reis, esteve ao lado do time e comentou sobre a experiência: “Acompanhei os atletas da GS Team, do Projeto Gileade. Os resultados foram muito satisfatórios, com mais de dez medalhas, ganhando de grandes academias. O evento é muito bem estruturado, organizado, as medidas de prevenção contra Covid-19 são muito bem executadas”, destacou.

O secretário também argumentou que o Jiu-Jitsu vem sendo uma ferramenta de políticas públicas para levar cidadania aos jovens de comunidades. Além disso, afirmou que está qualificando profissionais, dentro da pasta que administra na Prefeitura, para angariar mais projetos em busca de emendas parlamentares e apoio da iniciativa privada para um estímulo ainda maior do Jiu-Jitsu e outras artes marciais em Angra.

Projeto Gileade, em Angra, que competiu na FJJD-Rio (Foto arquivo pessoal)

Por fim, Vitor Simões falou que um dos objetivos é levar um circuito da FJJD-Rio para Angra – contemplando toda a Região da Costa Verde – ou uma etapa. Vale lembrar que nos últimos anos, a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro promoveu eventos na Região Serrana, Sul Fluminense e Região dos Lagos.

“Esses eventos que estão acontecendo em regiões descentralizadas da capital do Rio são importantes para divulgar e estimular mais a modalidade em outros locais. Aqui em Angra dos Reis estamos olhando com carinho, estamos fazendo contato com o Colégio Naval e, dentro de todas as medidas sanitárias por conta da pandemia de Covid-19, estamos pensando em trazer um circuito ou uma etapa da FJJD-Rio para os atletas aqui da Região da Costa Verde. É o nosso objetivo realizar esse evento aqui”, concluiu o secretário.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img