Ankalaev ameaça Alex Poatan na web e quer confronto em Abu Dhabi (EAU): ‘Não tem queixo’

Magomed Ankalaev lançou desafio a Alex Poatan logo após o brasileiro vencer Jamahal Hill no UFC 300; veja os detalhes

Ankalaev ameaça Alex Poatan na web e quer confronto em Abu Dhabi (EAU): ‘Não tem queixo’

Magomed Ankalaev lançou desafio a Alex Poatan logo após o brasileiro vencer Jamahal Hill no UFC 300 (Foto: Reprodução)

Após derrotar Jamahal Hill na luta principal do UFC 300, no último sábado (13), Alex Poatan defendeu com sucesso seu cinturão nos meio-pesados pela primeira vez. No entanto, apesar de ter manifestado em entrevista ainda no octógono seu interesse em fazer uma luta como peso-pesado no card do UFC 301, no Rio de Janeiro, em maio, o brasileiro tem novos “assuntos” a tratar nos 93kg.

Segundo colocado no ranking dos meio-pesados, Magomed Ankalaev deixou bem claro seu interesse em ser o próximo desafiante ao título da divisão. Por meio de uma publicação em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), o russo, de forma bem ousada, disse que vai nocautear Poatan ainda no primeiro round e foi além, “escolhendo” data e local para o possível combate entre eles.

“Parabéns, Alex Pereira. Vou te parar no primeiro round. Nocaute. O homem não tem queixo. Eu e você em Abu Dhabi. Outubro”, escreveu Ankalaev.

Magomed Ankalaev, de 31 anos, contabiliza 18 vitórias, sendo dez delas por nocaute, além de uma derrota, um empate e uma luta sem resultado em seu cartel no MMA profissional. O lutador russo entrou em ação pela última vez no UFC em janeiro deste ano, quando derrotou o brasileiro Johnny Walker por nocaute no segundo round. Antes disso, Ankalaev vinha de uma luta sem resultado justamente contra Johnny, em outubro do ano passado, e de um empate contra o ex-campeão Jan Blachowicz, em dezembro de 2022.

Cinco anos mais velho em relação ao atleta russo, Alex Poatan contabiliza 10 triunfos e dois reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. O brasileiro agora três lutas e três vitórias na categoria dos meio-pesados. Antes de ter vencido Jamahal Hill no histórico card do UFC 300, o paulista já havia derrotado os ex-campeões Jiri Prochazka e Jan Blachowicz, em novembro e julho do ano passado, respectivamente.

Para mais notícias sobre Magomed Ankalaev e Alex Poatan no UFC, clique aqui