Ankalaev faz novo desafio a Alex Poatan, cita card em Abu Dhabi e provoca: ‘Não se amedronte’
Magomed Ankalaev segue insistindo em uma revanche contra Poatan pelo cinturão dos meio-pesados; confira os detalhes

Magomed Ankalaev segue insistindo em uma revanche contra Poatan pelo cinturão dos meio-pesados (Foto: Reprodução)
Fora do card do UFC 317, mesmo após ter sido cotado para a edição, Magomed Ankalaev recorreu às redes sociais para lançar mais um desafio direto a Alex Poatan. A declaração ocorre em meio à indefinição sobre o futuro imediato da divisão dos meio-pesados, após a organização alterar os planos iniciais e escalar o campeão peso-médio Dricus Du Plessis e desafiante invicto Khamzat Chimaev como protagonistas do UFC 319, marcado para agosto.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Inicialmente ventilado como possível adversário Ankalaev no segundo semestre, Poatan acabou fora tanto do evento de junho quanto do card de agosto. As negociações com o brasileiro parecem ter esfriado, e o único cenário viável no momento seria um confronto em Abu Dhabi, em outubro, onde o russo tradicionalmente recebe forte apoio da torcida local.
- Ankalaev cita proposta para revanche contra Poatan: ‘Se não quiser, vamos seguir’
- Entenda o porquê Poatan não aceitou a revanche contra Ankalaev no UFC 317
Sem esconder o desejo de fazer sua primeira defesa de cinturão contra Alex Poatan, Ankalaev foi direto e fez uma nova provocação ao brasileiro: “Eu espero que o ‘chama’ (Poatan) apareça em Abu Dhabi. Não se amedronte, amigo”, escreveu o russo em sua conta no “X” (antigo Twitter).
I hope CHAMA will show up in Abu Dhabi, don’t be scared homie
— Muhammad big ANK Ankalaev (@AnkalaevM) May 13, 2025
Desde que o presidente do UFC, Dana White, anunciou os confrontos principais para os próximos eventos numerados, AlexPoatan ainda não se manifestou publicamente sobre sua ausência. De acordo com o jornalista Ariel Helwani, o UFC tentou escalar o brasileiro para o UFC 317, mas o pedido foi recusado — o que reforça os rumores de que o brasileiro estaria se preservando para uma luta com maior tempo de preparação ou em melhores condições contratuais.