Ankalaev ‘ignora’ Malhadinho, volta a provocar Poatan e pede a Dana White: ‘Me dê algum peixe’
Dono do cinturão meio-pesado do UFC, Ankalaev segue pressionando o UFC para ter uma nova luta marcada; confira

Dono do cinturão meio-pesado do UFC, Ankalaev segue pressionando o UFC para ter uma nova luta marcada (Foto: Reprodução)
Enquanto a divisão dos meio-pesados busca definir seus próximos passos, Magomed Ankalaev segue usando as redes sociais para se manter em evidência visando sua primeira defesa de cinturão. O russo, que vinha sendo cotado para uma revanche contra Alex Poatan, voltou a provocar o brasileiro e, mais uma vez, ignorou abertamente o desafio lançado por Jailton Malhadinho.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Na postagem, feita em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), Ankalaev acusou Alex Poatan de evitar um segundo confronto direto e ainda alfinetou Jiri Prochazka, ex-campeão da categoria. Sem citar diretamente o nome de Malhadinho, o russo reforçou que está em busca de um novo adversário e direcionou o recado ao presidente do UFC, Dana White, e ao matchmaker Mick Maynard.
“Alex Poatan não quer mais o ‘Ank’ (Ankalaev). Vou deixá-lo para trás, porque não faço bullying. O ‘Ninja Falso’ (Jiri Prochazka) disse que tem que voltar para a escola, porque não sabe ler. Dana White e Mick Maynard, me deem algum peixe”, disparou Ankalaev.
Alex Pereira don’t want the Ank anymore. Let’s leave him alone because I’m not a bully:
Fake ninja he said he have to go back to school because he cannot read @danawhite @Mickmaynard2 give me some fish— Muhammad big ANK Ankalaev (@AnkalaevM) May 18, 2025
A declaração gerou reações imediatas, principalmente de fãs brasileiros, que lotaram as redes sociais com provocações e reforçaram o apelo para que o russo enfrente Jailton Malhadinho, atualmente em ascensão no ranking dos pesados e de olho numa possível descida para os meio-pesados. Apesar da movimentação nas redes, Ankalaev continua evitando qualquer menção direta ao baiano, o que tem sido interpretado como uma recusa velada ao confronto.
Por sua vez, Alex Poatan parece não estar disposto a entrar em guerra verbal. O brasileiro segue cumprindo compromissos fora do octógono e, até o momento, não sinalizou interesse imediato em uma revanche contra Ankalaev — por quem foi derrotado em disputa de cinturão ocorrida em março, no UFC 313.
Com o UFC 319, em agosto, já reservado para a disputa de cinturão peso-médio entre Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev, o caminho para uma nova luta de Magomed ainda é incerto. Sem Alex Poatan disponível para lutar num curto prazo e evitando um duelo com Malhadinho, o russo pode ter que olhar para outros nomes da elite da divisão caso queira se manter ativo.