Antes de encarar DJ Jackson no F2W, Ribamar mostra posição ‘beijo da tilápia’ no Jiu-Jitsu

Publicidade

Por Vitor Freitas

Manuel Ribamar tem encantado os fãs de Jiu-Jitsu e chamado a atenção da mídia por conta do seu jogo plástico e suas recentes boas atuações, sempre inovando com raspagens acrobáticas e finalizações.

Por conta dos resultados expressivos, o faixa-preta da Rodrigo Pinheiro/Unity foi convocado novamente para uma superluta no Jiu-Jitsu. No próximo dia 9 de março, Ribamar encara DJ Jackson no Fight to Win 104, em Dallas, no Texas (EUA).

O manauara terá a torcida a favor, já que ministra aulas no Texas, e ele pretende dar show, como tem feito desde janeiro, início da temporada 2019 no esporte. Veja o que ele disse em conversa exclusiva com a TATAME.

“Estou animado para fazer mais essa luta, o Jiu-Jitsu está ficando cada vez mais profissional. Eu quero que a galera apoie comprando o Pay-Per-View do Fight to Win para fortalecer ainda mais nosso esporte. Eu garanto sempre estar bem para desenvolver meu melhor jogo de Jiu-Jitsu. Vai ser uma guerra com o DJ”, analisou Ribamar, que enfrentará DJ Jackson pela quarta vez.

Ribamar, praticante de Jiu-Jitsu desde os 12 anos, conta como a influência de treinar com companheiros mais graduados fez com que seu jogo evoluísse mais rápido.

“Sempre treinei duro lá em Manaus. Tem muito cara duro e técnico no treino e você acaba aprendendo bem rápido. Quando eu era faixa-amarela, azul, eu já treinava com faixas-marrons e pretas. Apanhei bastante, mas foi aí que aprendi a me defender melhor e a desenvolver posições ‘plásticas’. Era somente dessa maneira que eu poderia tentar fazer algo”, detalhou “Riba”.

No vídeo seguir, ele mostra uma de suas técnicas favoritas, o “beijo da tilápia”, um giro que parte da guarda aberta direto para o leg lock.

Confira:

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img