Anthony Smith finaliza Devin Clark no duelo principal do UFC Vegas 15 e volta a vencer; representantes brasileiros dão show

Publicidade

Apesar da mudança de última hora na luta principal, após Curtis Blaydes – que iria enfrentar Derrick Lewis – testar positivo para Covid-19, o UFC Vegas 15, realizado neste sábado (28), em Las Vegas, contou com bons combates para os fãs de MMA. No novo main event, Anthony Smith precisou de poucos minutos para finalizar Devin Clark e reencontrar o caminho das vitórias no meio-pesado.

No co-main event, pela divisão dos meio-médios, Miguel Baeza também usou o Jiu-Jitsu para despachar Takashi Sato com um katagatame no segundo assalto. Foi a décima vitória do americano, que segue invicto. Representando o Brasil, Anderson Berinja e Norma Dumont derrotaram Martin Day e Ashley Evans-Smith.

Smith finaliza Clark no primeiro round

Pressionado após uma série de duas derrotas, Anthony Smith mostrou o motivo de estar na sexta posição do ranking meio-pesado com uma rápida vitória por finalização contra Devin Clark na luta principal do UFC Vegas 15. O triunfo veio na metade do primeiro round: depois de quedar Clark, Smith trocou posições e foi raspado pelo oponente mas, por baixo, encaixou um bonito estrangulamento do triângulo.

Com o resultado, “Lionheart”, 32 anos, voltou a vencer e agora soma 34 vitórias e 16 resultados negativos no seu cartel. Do outro lado, Devin viu sua sequência de dois triunfos ser interrompida com a finalização.

Norma dá show e vence a primeira no UFC

Depois de estrear no Ultimate em fevereiro e conhecer seu primeiro revés como profissional, a brasileira Norma Dumont reencontrou o caminho das vitórias no UFC Vegas 15. Enfrentando a americana Ashley Evans-Smith, a peso-galo mineira impôs seu jogo desde o primeiro round e chegou perto de finalizar a luta.

No primeiro e segundo assaltos, Norma castigou em pé e, quando teve a chance, trabalho seu jogo de chão contra Evans-Smith, mas não deu números finais ao duelo. No terceiro round, a brasileira seguiu superior e aplicou um knockdown nos últimos segundos, mas no fim acabou declarada vencedora por decisão unânime. Foi o sexto triunfo da mineira de 30 anos no MMA, que também tem um revés no seu cartel.

Berinja lidera card preliminar animado

Quem persiste, alcança. A máxima se encaixa perfeitamente para o peso-galo Anderson Berinja, que após sofrer duas derrotas em suas primeiras lutas no UFC, finalmente faturou seu primeiro triunfo na franquia.

Fechando o card preliminar do UFC Vegas 15 contra Martin Day, o paulista começou o duelo indo pra cima e, quando necessário, usava o seu afiado Jiu-Jitsu. Já na reta final do primeiro assalto, Martin quedou Berinja, mas deixou o pescoço exposto. O brasileiro, que é faixa-preta, não perdoou e encaixou uma justa guilhotina, forçando os três tapinhas do rival. Aos 35 anos, Anderson agora soma 21 vitórias e oito derrotas no cartel.

Nas outras três preliminares, três vitórias pela via rápida. Enquanto Nate Maness finalizou Luke Sanders no mata-leão em disputa emocionante, Gina Mazany e Su Mudaerji anotaram nocautes contra Rachael Ostovich e Malcolm Gordon, respectivamente. O chinês Mudaerji, vale citar, precisou de apenas 44 segundos.

RESULTADOS COMPLETOS: 

UFC on ESPN 18
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 28 de novembro de 2020 

Card principal
Anthony Smith finalizou Devin Clark com um estrangulamento do triângulo no 1R
Miguel Baeza finalizou Takashi Sato com um katagatame no 2R
Parker Porter derrotou Josh Parisian por decisão unânime dos jurados
Bill Algeo derrotou Spike Carlyle por decisão unânime dos jurados
Norma Dumont derrotou Ashley Evans-Smith por decisão unânime dos jurados
Jonathan Pearce derrotou Kai Kamaka III por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Anderson Berinja finalizou Martin Day com uma guilhotina no 1R
Gina Mazany derrotou Rachael Ostovich por nocaute técnico no 3R
Su Mudaerji derrotou Malcolm Gordon por nocaute no 1R
Nate Maness finalizou Luke Sanders com um mata-leão no 2R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade