Aos 11 anos, Rafinha Carneiro se destaca no Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu e sonha com voos maiores

Aos 11 anos de idade, o jovem Rafinha Carneiro, faixa-amarela e branca de Jiu-Jitsu, vem brilhando no ranking da CBJJD / FJJD-Rio. Na última temporada, o jovem terminou em primeiro lugar, e para 2022/23, ele quer repetir o feito em busca de conquistar uma das passagens internacionais dadas aos melhores do ano no Circuito Nacional Mineirinho.
Cria do projeto social Morro dos Campeões, que funciona na comunidade do Santo Amaro, Rio de Janeiro, Rafinha Carneiro treina desde os 4 anos e coleciona diversos títulos. Ele também é o “mascote” dos atletas de Jiu-Jitsu e MMA do CT da Nova União no Morro Azul, dirigido por Léo Santos (Jiu-Jitsu) e Dedé Pederneiras (MMA).
Querido por onde passa e com um futuro promissor no esporte, o jovem sonha com voos maiores, e para isso, está conciliando os estudos e as aulas de inglês com muitos treinos – liderados pelo professor e faixa-preta Polengue Dias.
“Sonho em disputar o Pan Kids da IBJJF, na Flórida (EUA), e o Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Darei meu máximo ao longo da temporada Circuito Nacional Mineirinho em busca dessa passagem internacional”, projetou Rafinha Carneiro.
Vale lembrar que nos dias 25 e 26 de março, a Arena da Juventude, em Deodoro (RJ), recebe o Troféu Brasil e Brasileiro Master da CBJJD, válidos pela quinta etapa do circuito 2022/23. As inscrições estão abertas (veja aqui), mas podem se encerrar antes do prazo.