Aos 37 anos, Jon Jones anuncia aposentadoria e se emociona: ‘Vou guardar para sempre’
O "Big Boss" ainda confirmou que Tom Aspinall, então campeão interino, passa a ser o novo dono indiscutível do título dos pesados

Jon Jones, aos 37 anos, anuncia que está oficialmente aposentado do MMA (Foto: Reprodução)
Fim de uma era! Na noite de sábado (21), após o UFC Baku, Dana White, presidente do Ultimate, anunciou que Jon Jones, aos 37 anos, está oficialmente aposentado. O “Big Boss” ainda confirmou que Tom Aspinall, então campeão interino, passa a ser o novo dono indiscutível do título dos pesados.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
“Jon Jones me ligou na última noite e se aposentou. Jon Jones está oficialmente aposentado. Tom Aspinall é o campeão peso-pesado do UFC”, disse Dana.
A confirmação vem após uma longa novela, que se arrastava desde 2023, quando Jon Jones conquistou o cinturão dos pesados sobre Cyril Gane. “Bones” esperou mais um de um ano e meio para defender a coroa da categoria contra Stipe Miocic. Enquanto isso, o UFC abriu o título interino, onde Tom Aspinall conquistou e chegou, inclusive, a defendê-lo.
Uma luta entre Jones e Aspinall era espera por grande parte da comunidade do MMA, e Dana chegou a afirmar que o embate iria acontecer. O britânico fez diversos apelos, desafios, mas o americano desprezou inúmeras vezes e, em suas últimas entrevistas, vinha dando cada vez mais a entender que tinha outros objetivos em sua vida.
Logo após o anúncio de Dana White, Jon Jones usou o X (antigo Twitter) para se manifestar. O ex-campeão confirmou a aposentadoria e afirmou que alcançou seus objetivos dentro do MMA.
“Hoje, estou oficialmente anunciando minha aposentadoria do UFC. Essa decisão veio após muita reflexão, e gostaria de tirar um momento para expressar minha sincera gratidão pela jornada que passei durante esses anos. Desde a primeira vez que pisei no octógono, minha meta era expandir os limites do que era possível nesse esporte”, escreveu Jones, que seguiu:
“Me tornar o campeão mais jovem da história do UFC, defender meu título contra alguns dos melhores lutadores do mundo e dividir momentos inesquecíveis com fãs ao redor do globo – essas são memórias que vou guardar para sempre. Eu enfrentei altos incríveis e alguns baixos delicados, mas cada desafio me ensinou algo valioso e me tornou mais forte, como lutador e pessoa”, encerrou.
A carreira profissional de Jon Jones começou em 2008 e ao todo registrou um cartel quase perfeito com 22 vitórias, uma luta sem resultado e apenas uma derrota – onde foi desclassificado por aplicar golpes ilegais. Dentro do cage, jamais foi superado. “Bones” também foi o campeão mais dominante dos meio-pesados e, por último, dono do cinturão dos pesados. Para muitos, o americano é considerado o maior de todos os tempos dentro do MMA.