Aos 41 anos, Bibiano projeta defesa de título contra Lineker no ONE: ‘Ainda sou muito duro’

Campeão de longa data e veterano do MMA, o brasileiro Bibiano Fernandes ficou à margem por muito tempo – ele não luta desde outubro de 2019 – e é justo que lembre ao público por que o cinturão peso-galo do ONE Championship continua firme em seus ombros.

Aos 41 anos de idade, o também faixa-preta de Jiu-Jitsu irá retornar aos cages no “ONE X”, marcado para o dia 5 de dezembro, em Cingapura, quando vai defender seu título mundial contra o compatriota John Lineker, atualmente o primeiro colocado no ranking da categoria. O evento, vale citar, marcará o 10º aniversário da organização.

Com fome de voltar a lutar depois do longo período inativo por vários fatores, entre eles a pandemia, Bibiano se disse pronto para o desafio: “Estou muito animado para voltar lá e encarar o John Lineker, defender meu cinturão”, afirmou em entrevista ao South China Morning Post.

Falar que o campeão está motivado é um eufemismo enorme, considerando o quanto ele quer retornar à ação. Seu último combate foi em 2019, no “ONE: CENTURY PART II”, quando o brasileiro finalmente terminou a rivalidade com o ex-campeão peso-galo Kevin Belingon. Na ocasião, Bibiano finalizou o filipino com um bonito mata-leão no segundo round.

Porém, embora o lutador tenha encerrado esse capítulo na sua carreira, “The Flash” ainda não está imune às críticas – e muitos acreditam que, aos 41 anos, é apenas uma questão de tempo antes que ele abdique do seu trono. Mas não se engane, Bibiano vem mais forte do que nunca.

“O que posso dizer é que as pessoas falam o que quiserem”, rebatou. “A mente é muito importante, como você pensa, porque afeta a maneira como você se apresenta. Tenho treinado há 27 anos, é assim que fazemos artes marciais mistas e acumulo muita experiência. Sei que há diversos jovens fortes surgindo, mas vou dizer uma coisa: sou muito duro com a maneira como luto. Entendo o jogo do MMA e é por isso que continuo lutando por tanto tempo”.

Por fim, o campeão dos galos projetou o encontro com Lineker, que desde que chegou ao ONE Championship, venceu suas três lutas: “Vou defender meu título contra o John, ele é um bom lutador e acho que realmente vai me dar um desafio. Mas eu nasci pronto. Me comprometi em fazer meu trabalho e quero que o desempenho seja ótimo naquela noite, com certeza”, encerrou.