Werdum recebe suspensão de dois anos da USADA após falha em antidoping; leia

Publicidade

A USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) anunciou, nesta terça-feira (11), a suspensão de dois anos do peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum. Segundo o órgão responsável pelo controle de substâncias proibidas no UFC explicou, a suspensão de Werdum vem de uma amostra coletada fora do período de competição, no dia 25 de abril, onde foi encontrado o esteroide anabolizante trembolona e seu metabólito epitrembolona.

No dia 22 de maio, foi anunciada a suspeita de violação na política antidoping por parte do brasileiro, com o início da sua suspensão preventiva. Como a punição é retroativa, o “Vai Cavalo” só estará apto para retornar ao octógono a partir do dia 22 de maio de 2020.

Veja o comunicado original (em inglês), aqui

Aos 41 anos, Werdum estava com duelo marcado contra Alexey Oleynik para o main event UFC Rússia quando tudo aconteceu. Quando retornar, o brasileiro, que em sua última luta acabou superado por Alexander Volkov, em março, estará com quase 43 anos de idade.

Campeão mundial de Jiu-Jitsu, campeão do ADCC e ex-campeão peso-pesado do Ultimate, Fabrício Werdum é um dos grandes representantes do Jiu-Jitsu brasileiro no MMA. Em sua trajetória nas artes marciais mistas, o gaúcho soma 23 vitórias, oito reveses e um empate.

Publicidade

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade