Aos 43 anos, Johnny Eduardo é dispensado pelo UFC, mas diz: ‘Minha carreira não terminou’

Publicidade

A derrota sofrida para Alejandro Perez, no último sábado (2), no card do UFC Vegas 38, representou o fim da passagem de Johnny Eduardo na organização. Com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, o brasileiro, atualmente com 43 anos, foi dispensado pelo Ultimate, de acordo com informação inicial do site MMA Fighting na última quinta-feira (7). No entanto, o atleta não tem planos de se aposentar do MMA no momento.

“Sou muito grato ao UFC por essa jornada. Uma porta se fecha para que outras portas possam ser abertas. Minha carreira não acabou, não estou parando, estou apenas migrando para outros lugares com mais experiência. Estou aberto a negociações e vou continuar de cabeça erguida”, disse o casca-grossa.

Johnny Eduardo chegou ao UFC em 2011 e, durante esse período, realizou oito combates pela franquia, com cinco derrotas e três vitórias. Com poucas lutas realizadas dentro da companhia, o experiente atleta agora espera estar mais em atividade, seja no cenário nacional ou até mesmo internacional das artes marciais mistas.

“Talvez eu consiga lutar mais agora, porque o UFC me mantinha preso, (lutando uma vez) a cada dois, três anos. Talvez agora eu consiga assinar com uma organização e lutar com mais frequência. Tenho amigos no lutando na ACA (evento russo de MMA, indo e voltando durante a pandemia. Estou aberto a propostas e estou feliz, de verdade”, concluiu.

Profissional no MMA desde 1996, Johnny Eduardo possui um cartel de 28 vitórias e 13 derrotas na modalidade. Além do UFC, o brasileiro acumulou passagens por eventos como IVC, Shooto Brasil, Jungle Fight, Bellator, entre outros.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img