Aos 46 anos, Anderson Silva retorna ao Boxe e enfrenta ex-campeão mundial neste sábado

Aos 46 anos, Anderson Silva retorna ao Boxe e enfrenta ex-campeão mundial neste sábado

Após se aposentar do MMA no ano passado, quando seu contrato com o UFC chegou ao fim, Anderson Silva está pronto para um novo desafio. Atualmente com 46 anos, o “Spider” vai fazer seu retorno ao Boxe após mais de 15 anos neste sábado (19), em Guadalajara, no México, quando terá pela frente o mexicano e ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr em combate válido pelo evento “Tributo aos Reis”. A transmissão da luta para o Brasil será feita exclusivamente pela plataforma de vídeo ZoOme.TV, que recentemente estreou no país. Para acompanhar tudo através do pay-per-view, o fã brasileiro terá que desembolsar R$59,90.

Na última sexta-feira (18), o ex-campeão peso-médio do Ultimate já recebeu a primeira boa notícia. Julio Cesar extrapolou o limite de peso de 182 libras (82,5kg) acordado para a luta. Na pesagem oficial, o mexicano apresentou 1kg acima do permitido. A notícia foi dada pelo próprio Anderson Silva nas suas redes sociais, que afirmou que ainda assim a luta acontecerá. Além de não apresentar a preparação adequada, o mexicano ainda amargou uma multa de 100 mil dólares por não cumprir o combinado. Esse dinheiro, equivalente a 500 mil reais, deve ser pago para o brasileiro. O valor recebido por cada atleta, no entanto, não foi divulgado.

“Sempre cumpri minhas funções dentro e fora do cage. O peso contratual para a luta é de 182 libras (82,5kg), o que consegui através de meses de trabalho árduo ao lado da minha equipe. Infelizmente meu oponente chegou com 184,4 libras (83,4kg). Apesar disso, ainda vou dar um grande show para todos vocês”, afirmou.

Com uma carreira consagrada nas artes marciais e considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA, Anderson Silva fez história, muitos combates históricos e marcou uma geração. No entanto, mesmo sem precisar provar mais nada, a lenda está motivada para mais um desafio em sua carreira.

“Eu quero aproveitar o momento, não importa o que acontecer na luta de sábado. Não preciso mais provar nada para ninguém. Vou fazer isso porque eu amo desafios e amo lutar. É um momento especial e muito importante para mim. Vou lutar no mesmo card que contará com a despedida da lenda Julio Cesar Chavez (ex-campeão mundial e pai do adversário da vez). Tenho muita sorte com mais essa oportunidade”, finalizou.

 

CARD PRINCIPAL:

Tributo aos Reis
Guadalajara, no México
Sábado, 19 de junho de 2021

Julio Cesar Chavez Jr x Anderson Silva
Julio Cesar Chavez x Hector Camacho Jr
Omar Chavez x Ramon Alvarez III
Damian Sosa x Abel Mina