Aos 46 anos e prestes a enfrentar Tito Ortiz, Anderson Silva revela quando pretende se aposentar
Anderson Silva vai enfrentar brasileiro em sua próxima luta de Boxe (Foto reprodução Instagram)
Após sua trajetória no UFC chegar ao fim no ano passado, Anderson Silva vive uma nova fase na carreira. Em junho, o brasileiro retornou ao Boxe derrotando o ex-campeão mundial Julio Cesar Chávez Jr. Agora, está prestes a fazer uma nova luta na nobre arte, no próximo sábado (11), contra o também ex-campeão do Ultimate Tito Ortiz. O card, vale ressaltar, contará com Vitor Belfort x Evander Holyfield no duelo principal.
Ex-campeão peso-médio do UFC e considerado um dos melhores de todos os tempos no MMA, o “Spider” está atualmente com 46 anos e segue lutando no alto nível dos esportes de combate. Anderson, no entanto, admitiu que sua trajetória como atleta nas artes marciais está próxima do fim. Focado no Boxe, o veterano revelou ao site “TMZ Sports” que seu objetivo é se aposentar até 2024, antes de chegar aos 50 anos de idade.
“Meu objetivo é que a minha última luta seja aos 49 anos. Provavelmente aos 49, vou encerrar. Esse é o meu objetivo. Lutar por mais três anos e pronto. 49, esse é o número. Talvez eu possa lutar mais, mas agora meu objetivo é, quando eu completar 49 anos, eu parar de lutar definitivamente”, contou o brasileiro.
No MMA profissional, Anderson Silva iniciou sua trajetória em 1997 e contabilizou um cartel com 34 vitórias (sendo 23 delas por nocaute) e 11 derrotas. Sua última apresentação nas artes marciais mistas aconteceu em outubro do ano passado, quando ele foi derrotado por Uriah Hall por nocaute técnico no quarto round.