Aparência física de Gordon Ryan ‘choca’ os fãs após relatos de problemas de saúde; veja a imagem
Por meio das suas redes sociais, Gordon Ryan voltou a dar atualizações sobre o seu estado de saúde; saiba mais sobre
Gordon Ryan mostrou respeito a Ricardo Arona no encontro entre eles (Foto: Giselle Villasenor)
Grande estrela do grappling nos dias atuais, sendo cinco vezes campeão mundial pelo ADCC, Gordon Ryan segue compartilhando com seus fãs o difícil momento que vem enfrentando em relação à sua saúde. Afastado das competições há meses, o atleta vem se recuperando de uma faringite estreptocócica (infecção que ocorre por contato com muco ou feridas de um paciente enfermo) e impressionou a todos ao mostrar sua atual condição física.
Por meio de sua conta oficial no Instagram, Gordon Ryan fez um longo desabafo, onde mais uma vez deu detalhes sobre o tratamento que vem fazendo nos últimos meses. Além do relato, o lutador divulgou uma foto atual, onde é possível notar, claramente, a drástica perda de massa muscular que o americano teve em meio ao período que vem enfrentando problemas de saúde, que o deixaram sem condições de competir e até mesmo treinar.
“Todos publicam seus auges. Sejam confiantes o bastante para registrar também seus momentos ruins. Essa publicação é para atualizar sobre minha saúde. Não peço por simpatia ou ajuda. Na verdade, prefiro que percam a esperança em mim, para que, assim, eu possa provar que estão errados, como sempre faço. Da última vez que estive deste tamanho (91kg), eu tinha 21 anos.
Quando peguei estreptococos, em março, meus ouvidos ficaram tão inflamados que elevaram minha frequência cardíaca. Sentia que minha cabeça fosse explodir. Faz dois meses que não posso fazer qualquer atividade física intensa. Conversei com meu médico e ele retirou as próteses de silicone do meu nariz. Fui informado de que não vou poder levantar peso por mais três semanas, ou treinar pesado por mais dois meses. Com isso, completarão três meses sem qualquer atividade física e cinco sem treinar”, escreveu Gordon Ryan.
Ver essa foto no Instagram
Além da infecção, Gordon também vem precisando lidar com outras sequelas do tratamento. O americano, nos últimos dias, revelou que precisou tomar antibióticos e outros remédios por cerca de 40 dias, antes de um tratamento subjulgar à infecção. Entretanto, ainda assim, o lutador teve que se submeter a uma cirurgia para um quadro de amigdalectomia. Os problemas de saúde envolvendo o caso de faringite estreptocócica também provocaram novos problemas de estômago, que começaram como um crescimento de fungos no intestino delgado.
“Tudo isso se une ao fato de que estou há 40 dias ingerindo antibióticos, o que não é bom para o meu estômago. É seguro dizer que tenho um longo caminho até voltar a competir. Meu foco, agora, é ficar saudável e auxiliar meus companheiros de treinos e alunos para suas lutas. (…) Os antibióticos salvaram a minha vida muitas vezes, mas também arruinaram. Eles fizeram mais mal ao meu corpo do que qualquer outra coisa. Obrigado por serem pacientes com minha agenda de competições. Quando eu voltar, será com tudo”, finalizou.
Gordon Ryan, vale ressaltar, tem 27 anos de idade e competiu pela última vez em dezembro do ano passado, quando venceu Nick Rodriguez no card do UFC Fight Pass Invitational 3. Em fevereiro, o americano tinha luta marcada contra Felipe Preguiça no “Who’s Number One”, mas desistiu do combate faltando poucos dias para o mesmo, alegando problemas de saúde.
Veja abaixo um “antes e depois” do físico de Gordon Ryan: