Apesar da troca de rival no UFC, treinador celebra mais tempo de preparação para Thominhas Almeida e cita fuso-horário

Apesar da troca de rival no UFC, treinador celebra mais tempo de preparação para Thominhas Almeida e cita fuso-horário

Thominhas Almeida está contando os dias para pisar novamente no octógono mais famoso do mundo. Há aproximadamente dois anos e oito meses sem fazer uma luta oficial por conta de algumas lesões, o atleta da Chute Boxe São Paulo entraria, finalmente, em ação no último fim de semana. No entanto, ele viu seu tão sonhado retorno ser adiado mais uma vez quando seu adversário Alejandro Perez testou positivo para Covid-19. A organização agiu rápido e escalou Jonathan Martinez para enfrentá-lo neste sábado (17), no UFC Fight Night 180, na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU).

Nem mesmo o contratempo tirou a animação de Thominhas. Ciente da situação global, ele sabia que algo nesse sentido poderia ocorrer e se diz feliz por ter conseguido a oportunidade de lutar na semana seguinte.

“Eu já estava preparado psicologicamente para uma mudança de datas, por tudo o que acontece no mundo. Poderia acontecer comigo, ou com o meu adversário (testar positivo para Covid-19). Fiquei muito feliz pelo UFC ter arrumado um outro oponente em tão pouco tempo e já sei de todas as caraterísticas dele para o combate. É só ajustar algumas coisas e ir em busca de mais uma vitória. Esse tempo também foi bom para me adaptar ainda mais ao fuso-horário dos Emirados Árabes”, disse o peso-galo brasileiro.

Treinador de Thominhas, Diego Lima também viu com bons olhos o adiamento da luta original. Segundo ele, isso serviu para que ele se preparasse melhor e ficasse completamente adaptado ao fuso-horário.

“Essa troca acabou até sendo benéfica para o Thomas. Ficamos duas semanas treinando e nos adaptando ao fuso. O fato de lutar na categoria de cima (peso pena) também vai ser bom, já que ele não vai sofrer muito com a perda de peso e vai pegar um cara que é do mesmo peso e também está subindo por ter pego a luta em cima da hora. Tenho certeza que vai ser um grande show para os fãs de MMA”, afirmou Diego.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 180
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 17 de outubro de 2020

Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-pena: Brian Ortega x Chan Sung Jung
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Modestas Bukauskas
Peso-pena: Thomas Almeida x Jonathan Martinez
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x James Krause
Peso-leve: Mateusz Gamrot x Guram Kutateladze

Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Poliana Botelho x Gillian Robertson
Peso-médio: Jun Yong Park x John Phillips
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Maxim Grishin
Peso-galo: Said Nurmagomedov x Mark Striegl
Peso-leve: Jamie Mullarkey x Fares Ziam