Apesar das seis derrotas seguidas de Ferguson, Dana mostra otimismo: ‘Parecia bem’
Em coletiva de imprensa, Dana White definiu a luta entre Ferguson e Pimblett como uma luta divertida e projetou o confronto no UFC 296

Tony Ferguson perdeu suas últimas seis lutas no UFC (Foto: Divulgação/UFC)
O UFC surpreendeu grande parte dos fãs e especialistas em MMA ao anunciar o combate entre o veterano Tony Ferguson contra o prospecto inglês Paddy Pimblett – tido como uma estrela em potencial na organização. O confronto no peso-leve está programado para o UFC 296, dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
Presidente do Ultimate, Dana White comentou sobre o casamento da luta na coletiva da imprensa após a última edição do Contender Series, onde demonstrou otimismo em relação ao desempenho de Ferguson. Segundo o chefão do UFC, o americano, apesar das seis derrotas seguidas, tem ser apresentado bem no octógono.
“Acho que muitas pessoas pensam que Paddy Pimblett não é real e muitas pessoas acham que o Tony não está em águas profundas como esteve em suas últimas lutas. Eu acho que marcaram essa luta no tempo certo e não poderia ser mais perfeito. Se você olhar as lutas do Tony, as últimas vezes que ele lutou, ele parecia muito bem. Antes ser nocauteado pelo Michael Chandler. Suas últimas duas ou três lutas, ele parecia muito bem até o final. Essa luta será divertida com dois personagens divertidos”, declarou Dana White.
Veterano do MMA, Ferguson tem 39 anos e está no UFC desde 2011 após ter sido campeão do The Ultimate Fighter 13. O americano chegou a conquistar o título interino dos leves em 2017, mas como já citado, vive a pior fase carreira, onde registra seis derrotas seguidas. A última apresentação foi contra Bobby Green, em julho deste ano, quando terminou finalizado. “El Cucuy” tem 34 lutas no cartel, com 25 vitórias e nove derrotas. A última vitória de Ferguson foi contra Donald Cerrone em 2019.
Já Paddy Pimblett, 28 anos, é ex-campeão peso-pena do Cage Warriors – um dos principais eventos da Europa. O inglês chegou ao UFC em 2021 e até o momento fez quatro lutas, vencendo todas, sendo a mais recente contra Jared Gordon em dezembro de 2022, no UFC 282. Na carreira, Pimblett lutou 23 vezes, venceu 20 e sendo superado em três oportunidades.
Para mais notícias sobre Tony Ferguson, clique aqui