Apoiada pelo vereador Marcelo Arar, associação de Jiu-Jitsu da Rocinha celebra um ano após retorno

Publicidade

O próximo sábado, dia 18 de setembro, será especial para a comunidade das artes marciais da Rocinha, no Rio de Janeiro. Isso porque a Academia Associação Rocinha Jiu-Jitsu vai celebrar seu aniversário de 1 ano. O local conta com equipamentos concedidos pela Prefeitura da cidade, após uma indicação parlamentar feita pelo vereador Marcelo Arar, que também é faixa-preta da arte suave. O aguardado evento ainda contará com as presenças dos secretários municipais Chicão Bulhões e Cláudio Caiado, além de Alex da Peixaria e os mestres Montanha e Merreca, responsáveis por liderar os trabalhos da equipe.

Feliz por acompanhar mais um projeto ligado às artes marciais sendo bem executado, Marcelo deu detalhes sobre a associação e fez questão de exaltar o projeto, que nos últimos anos, formou diversos talentos.

“A Associação Rocinha Jiu-Jitsu é liderada pelo Montanha e pelo Merreca. Eles tinham um espaço, que foi perdido, mas através de uma indicação parlamentar, conseguimos com que eles tivessem o espaço restabelecido. Com isso, eles têm a permissão de uso por meio da Prefeitura, e é lá onde funciona a associação. Trata-se de um projeto muito interessante, um trabalho que já é realizado há muitos anos, onde foi possível formar diversos talentos e ajudar inúmeras famílias ao longo dos últimos anos”, afirmou Arar.

Um dos líderes da Associação Rocinha Jiu-Jitsu, Montanha explicou a importância da indicação parlamentar feita por Marcelo Arar para que o projeto tivesse andamento e compartilhou mais detalhes do trabalho desenvolvido na equipe, que já levou alunos a conseguir oportunidades de trabalho até mesmo fora do Brasil.

“Há três anos, a gente teve um problema com um local do projeto. Tivemos que sair, mas o vereador Marcelo Arar abraçou nossa causa, entendeu que nosso projeto tem uma função social muito grande. Com isso, foi possível conseguir um espaço muito legal para a gente, onde temos cadastradas 250 crianças e 120 adultos, todos trabalhando em prol do projeto, que conta com aulas de Jiu-Jitsu, Wrestling, Capoeira e Muay Thai. A Rocinha Jiu-Jitsu foi fundada há 25 anos, por mim e pelo Merreca, uma ideia que tivemos através do nosso professor, que nos incentivou a montar um projeto social visando tirar a molecada da rua e dar oportunidades a eles através do esporte. Conseguimos, ao longo desse tempo, ter mais de 3 mil crianças no projeto, formando atletas que, inclusive, puderam ser campeões mundiais e do Brasileiro de Jiu-Jitsu. Tem aluno também que dá aula nos Estados Unidos, Emirados Árabes e na China, todos oriundos do projeto”.

SERVIÇO:

Celebração de 1 ano da Academia Associação Rocinha Jiu-Jitsu
Data: sábado, 18 de setembro de 2021
Horário: 10h (de Brasília)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade