Apoiado pela torcida do Corinthians, Charles do Bronx promete ‘ousadia e alegria’ no UFC 262

Apoiado pela torcida do Corinthians, Charles do Bronx promete ‘ousadia e alegria’ no UFC 262

A tão cobiçada disputa de cinturão no peso-leve para Charles do Bronx vai acontecer neste sábado (15), pelo UFC 262, em Houston (EUA), contra o americano Michael Chandler. O momento é único para o faixa-preta de Jiu-Jitsu que carrega uma série de oito vitórias seguidas na divisão. No embarque para os Estados Unidos, ainda em São Paulo, o atleta recebeu todo o apoio da torcida do Corinthians, seu time do coração.

Durante entrevista coletiva, Charles comentou sobre essa emoção: “Pensei que era só para bater foto e desejar boa sorte, mas chegando lá tinha o bandeirão esticado, muita gente lá e isso dá motivação para treinar mais e mais. Eu sou corintiano roxo, estou sempre assistindo aos jogos. Saber que a torcida abraçou essa causa, é sensacional, bom demais. Sempre quando dá, eu vou nos jogos. Já fiquei na Gaviões da Fiel, pelo fato da pandemia, não estou 100%, mas quando dá, estou vibrando com eles”, comentou o peso-leve.

“Quero continuar mostrando que um cara que veio da comunidade, venceu na vida. Sem falar mal de ninguém, seguir desse jeito. Quero mostrar o meu MMA da melhor forma”, disse Charles sobre o tipo de campeão que quer ser.

Projetando o combate no próximo sábado que será o main event, Charles acredita em um nocaute sobre o americano, que é ex-campeão do Bellator: “Eu creio muito no nocaute no primeiro round, mas quero vencer essa luta e estou preparado para lutar até cinco rounds. A gente nunca para de treinar, essa luta veio com bastante tempo. Tive tempo para treinar, vamos levar ousadia e alegria para dentro do octógono”, projetou.

Se conquistar o título, Charles disse que não pretende desafiar Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria e que se aposentou no segundo semestre de 2020 após a morte do pai. O brasileiro disse, no entanto, que seria um prazer dividir o octógono com o russo, mas não vai adotar a estratégia de provocá-lo.

“Muita gente fica falando para eu provocar, falar dele. Mas, eu tenho muito respeito pelo Khabib. Se você perguntar se eu queria essa luta, com certeza. Todos queriam uma oportunidade de lutar com ele. Temos que respeitar a história dele, não vou falar nada, não vou provocar, só vou agradecer por tudo aquilo que ele fez”.

CARD COMPLETO:

UFC 262
Houston, Texas (EUA)
Sábado, 15 de maio de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-galo: Matt Schnell x Rogério Bontorin
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo
Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza

Card preliminar (19h30, horário de Brasília):
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x André Sergipano
Peso-pena: Lando Vannata x Mike Grundy
Peso-médio: Jordan Wright x Jamie Pickett
Peso-mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko
Peso-mosca: Gina Mazany x Priscila Pedrita
Peso-pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz
Peso-leve: Sean Soriano x Christos Giagos