Após 29 anos, Malvino Salvador volta às competições de Jiu-Jitsu e conquista o título
Malvino Salvador disputou o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, da AJP, e faturou a medalha de ouro no Master 4

Malvino Salvador foi campeão do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, da AJP, no último final de semana (Foto: Reprodução)
Ator, empresário e agora lutador, Malvino Salvador retornou aos tatames após 29 anos de inatividade. O manauara disputou, no último final de semana, o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, organizado pela AJP, e foi campeão do renomado torneio de Jiu-Jitsu na divisão dos médios, na categoria Master 4, na faixa-marrom.
Em conversa exclusiva com a TATAME após o torneio, Malvino contou como foi retornar às competições oficiais após quase três décadas se dedicando a outros projetos e a expectativa em receber a tão sonhada faixa-preta. Além disso, o ator falou sobre as dificuldade em conciliar os treinos para o torneio com a agenda artística e empresarial agitada.
“Minha última competição foi em 1995, em Manaus, o campeonato amazonense na faixa-azul, um campeonato duríssimo. Eu fui para o pódio e fiquei em terceiro lugar. Eu não pude estar na final porque eu cortei meu supercílio no meio da luta, mas fui para o pódio e tenho minha medalha. Esse foi meu último campeonato. Eu parei de treinar Jiu-Jitsu durante 14 anos, quando eu mudei para São Paulo. Faz 11 anos que eu voltei a treinar. Fui lá, peguei a (faixa) roxa e estou na marrom faz quatro anos. Esse ano eu pego a preta, por isso resolvi me testar para ver se eu mereço mesmo”, declarou Malvino Salvador, que seguiu:
“A maior dificuldade é conseguir conciliar os treinos para um campeonato com a vida de empresário e artista, meus compromissos e viagens. Durmo tarde, gosto de beber um vinho, então para abdicar de tudo isso requer muita disciplina. Eu não consegui treinar tanto quanto gostaria, mas eu vim para dar o meu melhor e me testar”, destacou o faixa-marrom.
Por fim, Malvino Salvador avaliou seu desempenho no torneio e garantiu que, mesmo não tendo o tempo desejado para treinar, se sentiu bastante preparado para a disputa: “Eu encaro todo desafio com dificuldade. Se eu for para um desafio despreparado, eu tenho chance de me dar mal, então eu prefiro me preparar bem. Não foi como eu gostaria, mas me senti preparado. Eu encarei isso como um desafio gostoso para me experimentar. Eu vim para ganhar, mas se perdesse, tudo bem, porque me permiti participar. Ganhei de dois caras duríssimos, saí acabado. Dou nota oito ou nota sete para o meu desempenho”, finalizou.
Confira abaixo a entrevista na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Malvino Salvador tem 48 anos e ganhou projeção ao participar de importantes novelas e séries na Rede Globo, onde já atuou em cerca de 20 atrações no canal. Desde 2019, Malvino é casado com a faixa-preta e membro da lendária família Gracie, Kyra Gracie, com quem tem três filhos: Ayra, Kyara e Rayan. O manauara treina na academia Gracie Kore, no Rio de Janeiro.
Para conferir mais notícias sobre Malvino Salvador no Jiu-Jitsu, clique aqui