Após anúncio de luta contra Pacheco, Cris Cyborg crava aposentadoria e mira feito inédito

Cris Cyborg vai enfrentar Larissa Pacheco pelo cinturão peso-pena da PFL no dia 19 de outubro, ainda sem local definido

Após anúncio de luta contra Pacheco, Cris Cyborg crava aposentadoria e mira feito inédito

Cris Cyborg pode se tornar a única lutadora a ser campeã por cinco organizações de MMA diferentes (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos maiores nomes da história do MMA feminino mundial, Cris Cyborg teve seu retorno ao cage anunciado. A curitibana irá enfrentar a compatriota Larissa Pacheco, em uma superluta no dia 19 de outubro, pela sua estreia na PFL MMA. A franquia adquiriu o Bellator, organização onde Cyborg é a campeã peso-pena.

A disputa contra Larissa, que foi campeã do GP peso-leve e peso-pena da PFL, definirá a nova rainha da segunda maior franquia de MMA do mundo. Caso vença, Cyborg alcançará o feito de ter sido a única atleta campeã por cinco organizações de MMA diferentes (Strikeforce, Invicta FC, UFC e Bellator). Nas redes sociais, a paranaense revelou que se aposentará ao fim de seu contrato com a PFL, que tem duração de três lutas.

“Será que vou me tornar a única lutadora na história do MMA com cinco cinturões? A Turnê Legacy começa em 19 de outubro e você não vai querer perder nenhuma das minhas últimas três lutas. Depois que eu me aposentar, vai demorar muito para você ver outra lutadora com uma carreira como a minha”, publicou Cris Cyborg.

Aos 39 anos, Cris Cyborg tem 30 lutas como profissional no MMA, com 27 vitórias – sendo 21 por nocaute – e apenas duas derrotas, além de uma luta sem resultado. O primeiro título da supercampeã foi em 2009 pelo Strikeforce. Quatro anos depois, a lenda do MMA conquistou o cinturão do Invcta FC. Já em 2017, Cris conquistou o almejado cinturão peso-pena do UFC e, em 2020, faturou o título no Bellator. A brasileira não perde desde 2018, quando foi derrotada por Amanda Nunes.

Para conferir mais notícias Cris Cyborg, clique aqui