Após Jon Jones se aposentar, Aspinall vira campeão indiscutível e alfineta: ‘Ativo’
Aspinall, que vinha em disputa indireta com Jones há quase dois anos, usou as redes sociais para celebrar a mudança de status

Aspinall é agora o campeão dos pesados do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
A novela envolvendo Jon Jones e o cinturão dos pesos-pesados do UFC chegou ao fim. Durante coletiva após o UFC Baku, na noite de sábado (21), o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que “Bones” está oficialmente aposentado. Com isso, Tom Aspinall, até então dono do título interino da categoria, foi promovido a campeão linear da divisão mais pesada do MMA.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Aspinall, que vinha em disputa indireta com Jones há quase dois anos, usou as redes sociais para celebrar a mudança de status: “Para vocês, fãs. É hora de fazer essa divisão dos pesados andar. Um campeão linear ativo”, escreveu o britânico.
A rivalidade entre Aspinall e Jones foi marcada por provocações e frustração. O americano, que conquistou o cinturão ao finalizar Ciryl Gane em 2023, repetidamente se mostrou desinteressado em enfrentar o britânico. A defesa de cinturão contra Stipe Miocic também foi adiada por meses, e o confronto só aconteceu em novembro de 2024, no UFC 309.
Enquanto Jon Jones encerra a carreira com um legado inquestionável, Aspinall acumula resultados convincentes na categoria: são oito vitórias e apenas uma derrota no UFC, essa por lesão — já vingada em sua última luta contra Curtis Blaydes, onde defendeu o título interino no UFC 304.
Agora oficialmente dono do cinturão, Aspinall aguarda o anúncio de seu próximo adversário. Entre os nomes especulados estão o francês Ciryl Gane, o brasileiro Jailton Malhadinho e até o ex-campeão dos meio-pesados, Alex Poatan, que considera uma possível subida de peso num futuro próximo.