Após atuação de Weidman no UFC 292, Conor McGregor repensa volta ao octógono e desabafa: ‘Não vão deixar’

Afastado há mais de dois anos das competições, Conor McGregor afirmou que se sente como se estivesse sendo afastado do seu ganha-pão

Após atuação de Weidman no UFC 292, Conor McGregor repensa volta ao octógono e desabafa: ‘Não vão deixar’

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor garantiu que estará presente no UFC 300 especulada para acontecer em abril de 2024)(Foto: Reprodução/UFC)

Conor McGregor é conhecido não só por suas habilidades esportivas, mas também por sempre esbanjar muita confiança. Afastado das competições após ter sofrido uma grave lesão em sua última luta, em julho de 2021, o irlandês tinha planos de voltar ao octógono ainda em 2023 para enfrentar Michael Chandler, com quem dividiu o protagonismo do reality show “The Ultimate Fighter 31”, mas está pessimista quanto ao seu retorno.

No entanto, a questão que impede a volta do “Notorius” envolve algo maior do que apenas o “querer”. Conor precisa passar pelos teste antidoping da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), e se comparou a Chris Weidman, que voltou às competições no último sábado (19), no UFC 292, depois de um período de mais de dois anos sem lutar. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate afirmou que se sente como se estivesse sendo afastado do seu “ganha-pão”.

“Eles não vão me deixar lutar em dezembro, senhoras e senhores. Vocês viram Chris Weidman no UFC 292. Imaginem o que aquela lesão é. Sinto como se eu estivesse sendo afastado do meu ganha-pão, e eu tenho sentido isso por anos. Eu não vou reclamar publicamente. Vou me manter corajoso e persistente. Estou pronto. Queria um anúncio para 16 de dezembro. Dei tudo. Então, não vai acontecer. Não parece que vai acontecer”, declarou Conor McGregor, se referindo à data do possível último evento numerado do UFC no ano de 2023.

Ex-campeão duplo do Ultimate, Conor McGregor tem 35 anos de idade e está há mais de dois anos sem lutar. Sua última luta aconteceu em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier, e seu último resultado positivo aconteceu em 2020, quando nocauteou Donald Cerrone. Ao todo, na carreira, o “Notorious” fez 28 lutas, tendo vencido 22 e sofrendo seis reveses.

Saiba mais sobre Conor McGregor, aqui.