Após bronze em Open da IBJJF, faixa-preta brasileiro define foco para os próximos torneios da temporada

Após bronze em Open da IBJJF, faixa-preta  brasileiro define foco para os próximos torneios da temporada

Com uma carreira sólida no cenário norte-americano de Jiu-Jitsu, Erick Raposo lutou na última edição do Austin Winter Open, onde acabou ficando com a medalha de bronze no evento, realizado dia 27 de janeiro, no Texas (EUA). Focado em mais um grande torneio, Erick agora volta as atenções para o Atlanta Open, que será realizado no dia 9 de fevereiro.

“A preparação está indo bem, ainda estou decidindo se irei lutar, pois machuquei a coxa no Austin Open semana passada. Por enquanto ainda não estou conseguindo treinar sem dor, mas espero competir no torneio”, declarou Erick, que quer subir degraus no próximo pódio.

A convite do amigo e companheiro de treinos Josh Mancuso, Erick Raposo se juntou ao veterano para ser um dos professores da JM Modern JJ em Louisiana. Após algumas semanas, Raposo falou sobre as primeiras impressões nessa nova etapa de sua vida.

“A adaptação está ótima, a família está feliz, e as impressões com os alunos são as melhores possíveis”, afirmou o faixa-preta, que já projeta a sequência da atual temporada.

“Com certeza será um grande passo, pois provavelmente meu próximo campeonato será o Pan-Americano, então preciso estar treinado e preparado”, finalizou o atleta de 33 anos.

Além do Pan-Americano, que acontece em março, em Irvine, outro grande foco do lutador será o Mundial Master, ambos da IBJJF, em agosto, na cidade de Las Vegas, Nevada (EUA).