Borrachinha e Vettori concordam fazer main event do UFC Vegas 41 em peso combinado

Publicidade

Depois de um breve momento conturbado e de incertezas, ao que tudo indica, Paulo Borrachinha e Marvin Vettori vão mesmo fazer a luta principal do UFC Vegas 41, no próximo sábado (23), em Las Vegas (EUA). Tudo teve início na manhã da última quarta-feira (20), quando, em entrevista aos jornalistas, Vettori citou que Borrachinha estava acima do peso e que sua equipe havia afirmado que o confronto não seria mais realizado no peso estabelecido para a categoria peso-médio.

Logo depois, também em conversa com a imprensa, o brasileiro revelou que a solução de realizar o duelo em peso casado teria partido do próprio Ultimate, após a organização constatar que ele havia chegado a Las Vegas com o peso maior que o de costume. Dessa forma, foi preciso que os dois atletas entrassem em um consenso, e foi o que aconteceu ainda na última quarta.

Em entrevista para a ESPN americana, Borrachinha e Vettori chegaram a trocar provocações por alguns minutos, mas logo depois, em uma decisão conjunta, ficou definido que a luta do próximo sábado vai ocorrer em peso combinado, e não mais no peso-médio. Vale ressaltar que o UFC ainda não confirmou oficialmente a mudança de peso para o confronto, mas a tendência é que os atletas tenham que cravar o limite de 88,5kg nesta sexta-feira (22). Além disso, é provável que nenhuma multa seja aplicada, tendo em vista que tal tipo de punição só é destinada para o lutador que não consegue atingir o peso estabelecido na balança.

“Você consegue bater 88,5kg?”, questionou Vettori a Borrachinha durante a entrevista para a ESPN. O brasileiro respondeu prontamente que era possível bater essa marca e que, a partir daquele momento, esse seria o peso combinado para que a luta aconteça no próximo sábado.

Com um cartel de 13 vitórias e uma derrota no MMA profissional, Paulo Borrachinha é o atual segundo colocado no ranking peso-médio e não luta desde setembro do ano passado, quando foi superado pelo campeão Israel Adesanya por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 253. Quinto entre os melhores da divisão até 84kg no UFC, Marvin Vettori contabiliza 17 triunfos, cinco reveses e um empate em seu cartel. O italiano fez sua última apresentação em junho deste ano, sendo derrotado também por Adesanya, por decisão unânime dos jurados no main event do UFC 263.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 41
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 23 de outubro de 2021

Card principal (17h, horário de Brasília)
Peso-casado: Paulo Borrachinha x Marvin Vettori
Peso-leve: Grant Dawson x Ricky Glenn
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Joselyne Edwards
Peso-pena: Alex Caceres x Seung Woo Choi
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Dwight Grant
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ike Villanueva

Card preliminar (14h, horário de Brasília)
Peso-médio: Jun Yong Park x Gregory Robocop
Peso-leve: Mason Jones x David Onama
Peso-palha: Tabatha Ricci x Maria Oliveira
Peso-médio: Jamie Pickett x Laureano Staropoli
Peso-leve: Khama Worthy x Jai Herbert
Peso-mosca: Jeff Molina x Daniel Miojo
Peso-palha: Livinha Souza x Randa Markos
Peso-galo: Jonathan Martinez x Zviad Lazishvili

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img