Após declarações ‘pesadas’ de Du Plessis, Adesanya rompe o silêncio e faz promessa; veja e opine

Adesanya e Du Plessis fizeram a primeira encarada ainda no UFC 290 (Foto: Reprodução)
A rivalidade entre Israel Adesanya, atual campeão dos médios do UFC, e Dricus Du Plessis – número um do ranking da divisão – parece se intensificar a cada dia. O tom da disputa, no entanto, caminha para um lado delicado e entra no debate racial. “Izzy” se irritou com as declarações recentes do sul-africano.
Du Plessis se intitulou como “o verdadeiro representante do continente africano no UFC”, alegando que “não abandonou a África”, ao contrário de Adesanya e Kamaru Usman, ex-campeão meio-médio do UFC, que treinam na Nova Zelândia e nos Estados Unidos, respectivamente. Nas redes sociais, Adesanya disparou contra o próximo adversário.
“Não volte a se fazer de vítima… Mantenha sua declaração original. Diga com o peito, mano! Eu nunca desacreditei você como um africano de verdade, você tentou desacreditar três campeões africanos reais do UFC (próprio Adesanya, Kamaru Usman e Francis Ngannou). Você começou isso, e eu vou terminar isso! Isso não é uma ameaça, é uma promessa”, prometeu “Izzy”.
No último fim de semana, durante o UFC 290, Du Plessis venceu Robert Whittaker e se colocou definitivamente como postulante a desafiar o campeão. Presente na arena em Las Vegas (EUA), o nigeriano invadiu o cage para fazer uma encarada. O confronto ainda não tem qualquer previsão para acontecer.