Após declarações polêmicas de Yamaguchi, Popó dá resposta e manda recado: ‘Fica a dica’
Por meio das redes sociais, Popó comentou sobre as declarações de Yamaguchi, que repondeu com desafio para enfrentar o tetracampão mundial de Boxe
Yamaguchi Falcão desafiou Acelino Popó Freitas para uma luta de Boxe (Foto: Reprodução)
As recentes declarações do pugilista Yamaguchi Falcão a respeito de Acelino Popó Freitas repercutiram no mundo da luta, a ponto do próprio tetracampeão mundial de Boxe comentar sobre o caso. Há alguns dias, Yamaguchi, mesmo demonstrando respeito, falou que não aceitaria perder para o baiano em um eventual combate de Boxe, e que se via “maior do que ele” na modalidade. Em uma publicação com a declaração de Falcão, Popó comentou da seguinte forma: “Concordo com tudo, menos ser mais. Fica a dica”. Yamaguchi, então, respondeu: “Posso mostrar isso no ringue! Meu ídolo”.
Após a troca de mensagem, o pugilista explicou as declarações a respeito de Popó, e disse que gostaria de enfrentar o tetracampeão mundial: “Rolaram uns comentários da minha declaração sobre o Popó. Eu não sou maior que ele na história. Hoje, em cima do ringue, eu sou melhor do que ele, mas a história dele é a coisa mais linda. O que ele fez pelo Boxe, quatro vezes campeão do mundo, ninguém no Brasil vai conseguir superar isso. Mas em cima do ringue eu sou melhor. Mas ele sempre será o maior de todos. Vamos fazer isso acontecer, Popó x Yamaguchi”, declarou Falcão.
Medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Yamaguchi Falcão migrou para o Boxe profissional, onde contabiliza 24 triunfos, duas derrotas e um empate. Em sua última luta, o pugilista foi nocauteado pelo atleta David Morrell em abril e desperdiçou a oportunidade de se tornar campeão da categoria dos super-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA).
Acelino Freitas fez 43 lutas em sua carreira profissional, com 41 vitórias contabilizadas. Aos 48 anos, o tetracampeão mundial de Boxe tem se aventurado nas lutas de exibição. Em agosto, o baiano nocauteou Junior Dublê no Fight Music Show 3, no primeiro round. Antes disso, Popó empatou com Whindersson Nunes na primeira edição do FMS, em 2022. Em setembro do ano passado, o baiano derrotou José Pele Landy por nocaute no round inicial.