Derrotado em estreia nos meio-pesados, Jacaré deixa volta aos médios aberta: ‘Tomaremos uma decisão’
No último mês de novembro, Ronaldo Jacaré, natural da divisão dos médios, estreou nos meio-pesados e foi derrotado por Jan Blachowicz na luta principal do UFC São Paulo. O brasileiro definiu o confronto de cinco rounds como “chato” em entrevista ao MMA Fighting. Além disso, deixou aberta a possibilidade de retornar para a classe de peso até 84kg.
“Meu gerente (Dedé Pederneiras) e minha equipe estão conversando sobre em qual classe de peso lutarei a seguir, então, há muita coisa acontecendo. Tomaremos uma decisão em breve sobre o que é melhor para nós. Estamos pensando em ficar nos meio-pesados ou voltar para os médios”, disse o brasileiro, renomado faixa-preta de Jiu-Jitsu no MMA, revelando que se impressionou com o polonês Jan Blachowicz.
“Eu não esperava que fosse tão difícil (derrubá-lo). Eu também fiquei surpreso com o tamanho dele. Eu treinei com pesos pesados para essa luta e esse cara é realmente muito grande (risos)”, destacou.
- Revés de Jacaré para Blachowicz e empate de Shogun frustram torcida no UFC São Paulo; Do Bronx ‘salva’
- Ronaldo Jacaré garante ter vencido três rounds contra Jan Blachowicz e dispara: ‘Ganhei, mas não levei’
Logo após o revés em São Paulo, na coletiva de imprensa, Jacaré disse que enfrentou uma coqueluche às vésperas do combate. O lutador comentou que, inicialmente, foi diagnosticado nos EUA com uma alergia.
“Comecei a tossir um mês antes da luta e não conseguia dormir. Eu mal podia treinar, não conseguia respirar. Foi terrível. O médico nos Estados Unidos tratou como uma alergia, mas um dia liguei para o meu médico no Brasil, o Dr. Rodrigo Mauro, e ele pediu exames que mostraram que era uma coqueluche”.
Por fim, o faixa-preta de Jiu-Jitsu se colocou à disposição para lutar logo no primeiro semestre de 2020.