Após derrotas, brasileiro é dispensado pelo UFC; confira

Após derrotas, brasileiro é dispensado pelo UFC; confira

Atleta da Chute Boxe, John Allan não faz mais parte do plantel do UFC

Contratado pelo UFC em 2019, John Allan teve seu vínculo encerrado com a organização. Nesta semana, o Ultimate dispensou o brasileiro, que integrava o plantel na categoria meio-pesado, após três lutas realizadas durante um período de pouco maisde dois anos. O anúncio do desligamento foi feito pelo próprio lutador, na última quinta-feira (18), através de suas redes sociais.

“Comunico a todos que não faço mais parte do UFC. Foram 3 lutas no evento. Apesar de terem sido boas lutas, não foram nem perto do que eu sou, ou do que posso mostrar. Passei por muitos problemas nos últimos 3 anos, fiquei muito tempo parado e não consegui engatar uma sequência de lutas, e com certeza, isso contribuiu para esse momento. Fico triste, mas não vejo isso como um adeus, e sim como um até breve. E agora? Agora vou viver o MMA fora do UFC, continuar trabalhando forte, buscando evoluir, e sendo quem realmente eu sou. Já estou com novos planos, e em breve teremos novidades. Segue o plano”, escreveu o atleta em sua conta no Instagram.

Atualmente com 28 anos, John Allan possui um cartel de 13 vitórias (sendo nove delas por nocaute) e sete derrotas em seu cartel no MMA profissional. Pelo UFC, o brasileiro realizou três combates, com duas derrotas, para Roman Dolidze e Dustin Jacoby, e um “No Contest” (luta sem resultado), no duelo diante de Mike Rodriguez, onde o atleta de Curitiba chegou a sair vencedor, mas teve seu triunfo anulado após ser flagrado pela USADA em teste antidoping por uso de substância proibida.