Após difícil corte de peso, lutador sofre parada cardíaca e falência renal; assista
CJ Hancock sofreu parada cardíaca e falência renal durante o confronto diante de Ointiveros (Foto: Mike Jackson)
Realizado na última sexta-feira (3) em Houston, no Texas (EUA), o LFA 26 ficou marcado por um grave caso envolvendo um lutador que fez parte do card preliminar. CJ Hancock, norte-americano de 32 anos, sofreu uma parada cardíaca e teve falência dos rins durante o duelo contra Charlie Ontiveros, válido pela divisão dos meio-médios. O atleta precisou ser reanimado por duas vezes, através de massagem cardiorrespiratória e do desfibrilador.
Através das suas redes sociais, CJ Hancock explicou de forma detalhada o que ocorreu durante o duelo, ressaltando que, apesar do grande susto, se encontra bem no momento.
“Bom, eu morri no cage. Estou bem, obrigado a todos. Eu respondo quando puder. Meu coração parou, e eu tive falência dos rins. Os médicos fizeram massagem cardiorrespiratória para me reanimar e usaram o desfibrilador duas vezes para me trazer de volta à vida. Não sei ainda o que houve, tive um corte de peso muito difícil. Os doutores disseram que eu não devo lutar de novo. Estou quebrado, eu acredito que vou ser um treinador a partir de agora. Eu ainda planejo competir no Jiu-Jitsu e em superlutas, quando eu melhorar. Obrigado a todos que torceram por mim”, declarou o lutador na postagem.
Vale ressaltar que CJ Hancock teve um difícil processo de corte de peso para o duelo contra Ontiveros. O lutador também revelou em suas redes sociais que, fora de competição, costuma pesar 98kg, ou seja, 20,5kg de diferença para a categoria dos meio-médios, onde lutou no último sábado. Anteriormente, Hancock atuava na divisão dos médios, mas resolveu descer de peso após sofrer duro revés para Brandon Allen, no Legacy FC 58.
Veja o confronto de CJ e o momento em que o lutador perde os seus sentidos: