Após domínio de Rafa e Cobrinha, quem será o rei dos penas? Veja os candidatos

Publicidade

Desde 2006, quando Rubens Charles Cobrinha conquistou sua primeira medalha de ouro como faixa-preta no Mundial da IBJJF, apenas outros dois lutadores foram campeões dos penas do torneio: Rafael Mendes (seis vezes) e Augusto Tanquinho (um título). Em 2017, o casca-grossa da Alliance, com então 37 anos, faturou o pentacampeonato.

Neste ano, Cobrinha optou por não participar do Mundial. Já Rafael Mendes, aposentado do Jiu-Jitsu, e Augusto Tanquinho, que dedica seu tempo ao Ultimate, abrem caminho para um novo campeão. A pergunta que fica é: quem será o novo rei dos penas? Ao todo, 27 lutadores estão inscritos na categoria neste ano, com nomes importantes e promessas.

Uma das surpresas é o experiente Megaton Dias, de 50 anos, que volta a competir de adulto. A primeira participação do pai de Mackenzie Dern aconteceu em 1996. Além do casca-grossa, Márcio André, Gianni Grippo, Osvaldo Moizinho, Kevin Mahecha, Rafael Mansur, Isaque Paiva, Isaac Doederlein, Leonardo SaggioroAJ Agazarm e Hill-Taylor são candidatos ao topo da divisão. Porém, outros nomes podem surpreender.

Confira abaixo a lista completa dos inscritos nos penas:

78
Lista de atletas inscritos no Mundial da IBJJF na categoria dos penas (Foto reprodução IBJJF.com)
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade