Após duas semifinais empolgantes, Felipe Preguiça e Gutemberg Pereira se enfrentam em busca do prêmio de R$ 100 mil no GP dos Pesados

Após duas semifinais empolgantes, Felipe Preguiça e Gutemberg Pereira se enfrentam em busca do prêmio de R$ 100 mil no GP dos Pesados

Na primeira semifinal do GP dos Pesados do BJJ Stars 5, na noite deste sábado (6), Felipe Preguiça confirmou sua vaga na final após superar Erich Munis em luta acirrada. O faixa-preta da Gracie Barra BH vai encarar Gutemberg Pereira. O lutador da GFTeam venceu uma “guerra” contra Lucas Hulk na decisão dos árbitros.

Felipe Preguiça e Erich Munis começaram o embate chamando para a guarda de forma simultânea. Indo pra cima, Felipe somou uma vantagem, mas Erich respondeu ao raspar e abrir 2 a 0 nos pontos. Os dois ficaram trabalhando na guarda 50/50, com o lutador da Gracie Barra BH tentando raspar, sem sucesso. Com sua defesa em dia, Erich foi segurando as ofensivas e cedendo apenas vantagens para o mineiro. Porém, após tanto insistir, Preguiça conseguiu subir e derrubou Erich, que tentou se defender de todas as formas, mas não teve jeito. Com os dois pontos, Felipe empatou o placar em 2 a 2 e levou a melhor nas vantagens por 3 a 1, confirmando sua vaga na final do GP dos Pesados em busca do prêmio de 100 mil reais.

Em sua primeira ação, Lucas Hulk tentou um single leg, mas Gutemberg Pereira defendeu com sucesso. O lutador da GFTeam ficou trabalhando na guarda para neutralizar a pressão do rival e tentar uma raspagem. Os dois atletas tentaram desenvolver suas posições, mas ambos estavam atentos a cada investida do adversário. “Berg” voltou a chamar para a guarda fechada e ficou esboçando uma raspagem nos segundos finais. Como ninguém pontuou, a decisão foi parar nas mãos dos árbitros, que deram vitória de Gutemberg.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 5
São Paulo, Brasil
Sábado, 6 de fevereiro de 2021

> GP dos pesados (até 97kg)

Quartas de final
Felipe Preguiça finalizou Luiz Panza com um estrangulamento
Erich Munis derrotou Erberth Santos por 4 a 2 nos pontos
Gutemberg Pereira derrotou Nicholas Meregali por 5 a 0 nas vantagens
Lucas Hulk derrotou Yuri Simões por 7 a 0 nos pontos

Semifinais
Felipe Preguiça derrotou Erich Munis por 3 a 1 nas vantagens (2×2 pontos)
Gutemberg Pereira derrotou Lucas Hulk por decisão dos árbitros (0x0 pontos)

Final
Felipe Preguiça derrotou Gutemberg Pereira por 2 a 0 nos pontos

> Lutas casadas No-Gi
Vitor Terra derrotou Percio Broca por 5 a 0 nos pontos
Gabriel Rollo finalizou Miltinho Vieira com uma chave de braço
Bia Mesquita derrotou Thamara Ferreira por 2 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense derrotou Roberto Jimenez por 4 a 0 nos pontos

> Superlutas de quimono
Mário Reis derrotou Leon Amâncio por 3 a 0 nos pontos
Leandro Lo finalizou Alex Munis com um estrangulamento