Após empate nos Estados Unidos, José Aldo volta a lutar Boxe no Brasil e tem adversário anunciado; veja

Após empate nos Estados Unidos, José Aldo volta a lutar Boxe no Brasil e tem adversário anunciado; veja

Ex-campeão do UFC e atualmente lutando Boxe profissional, José Aldo já tem data, local e adversário definidos para voltar aos ringues. O “Campeão do Povo” lutará contra o argentino Esteban Gabriel pelo evento Shotoo Boxing, programado para acontecer no dia 2 de julho, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo líder da Nova União e treinador do manauara, Dedé Pederneiras.

Vale lembrar que, no fim de março, José Aldo revelou em entrevista ao podcast “Trocação Franca” que tinha uma negociação encaminhada para enfrentar a lenda do Boxe, Floyd Mayweather, e que não fazia sentido lutar no Brasil por conta do retorno financeiro ser baixo. No período da declaração, Aldo vinha sendo desafiado pelo tetracampeão mundial, Acelino Popó Freitas.

José Aldo volta aos ringues para lutar no ‘Shotoo Boxing’, programado para acontecer no dia 2 de julho, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação: Instagram)

José Aldo volta aos ringues para lutar no Shotoo Boxing, com transmissão do UFC Fight Pass (Foto divulgação)

Aos 36 anos, Aldo está aposentando do MMA desde 2022, registrando um cartel de 31 vitórias e oito derrotas na modalidade. Ex-campeão peso-pena do UFC e um dos maiores nomes da história das artes marciais mistas, o manauara passou a se dedicar ao Boxe profissional – um sonho antigo – no início deste ano. Desde então, anotou uma vitória sobre o argentino Emanuel Zambrano por decisão unânime e empate com Jeremy Stephens pelo evento Gamebred Boxing 4.

Saiba mais sobre José Aldo, aqui