Após ‘ensaiar’ aposentadoria, meio-médio Khamzat Chimaev planeja retorno ao UFC em julho e define Neil Magny como próximo alvo
Após testar positivo para Covid-19 no final de 2020, Khamzat Chimaev sofreu com as sequelas do vírus e, através de suas redes sociais, pegou os fãs de MMA de surpresa ao “ensaiar” uma aposentadoria do MMA. No entanto, ao que parece, tudo não passou de um período conturbado na vida do promissor atleta, que aos poucos, já começa a planejar seu retorno ao octógono. Sem lutar desde setembro, o checheno naturalizado sueco chegou a ter duelo marcado contra Leon Edwards, mas ela foi cancelado em mais de uma ocasião.
- Com complicações da Covid-19, Chimaev ensaia aposentadoria; Dana afirma que atleta ‘não vai desistir’
- Líder da Chechênia cita conversa com Chimaev após aposentadoria e garante retorno: ‘Lutará até o fim’
Melhor de saúde depois de vencer a batalha contra o novo coronavírus, Chimaev pretende fazer sua próxima luta em julho. Quem garantiu isso foi o empresário do peso-meio-médio, Ali Abdelaziz, em declaração ao site MMA Fighting: “Acho que muitos de nós não sabemos realmente o que esses jovens lutadores passam. É impossível viver dentro de suas cabeças e dentro de seus corpos, e às vezes eles dizem coisas por frustração ou estão simplesmente furiosos por não poderem fazer o que amam. Khamzat tem feito isso toda a sua vida, então ele quase se sentiu aleijado por não poder treinar, mas está saudável agora e vai recomeçar. Eu estava conversando com ele esta semana e ele até disse que vai nadar com crocodilos e tubarões, fazer movimentos com essas criaturas, como parte do programa especial de treinamento”, brincou o empresário.
Através do Twitter, Khamzat empolgou seus fãs ao publicar uma mensagem onde dá a entender que ele deve retornar ao Ultimate em breve: “Surpresa, surpresa, estou voltando para esmagar todo mundo”, escreveu ele.
Surprise surprise I’m coming back to smash everybody ? pic.twitter.com/2oOFJ1N4CN
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) March 23, 2021
Com planos de retomar os treinamentos mais fortes em abril e de lutar em julho, Chimaev e sua equipe já possuem um adversário em mente: trata-se de Neil Magny, atual nono colocado no ranking meio-médio do Ultimate, que vinha de três vitórias consecutivas, mas em sua última apresentação, em janeiro, acabou sendo superado por Michael Chiesa na decisão unânime. Ao ser questionado sobre o possível combate, Magny mostrou interesse, mas ao mesmo tempo, deixou claro que não está disposto a esperar por muito tempo.
“Posso lutar com ele em qualquer dia da semana, mas não vou pausar minha carreira para que ele possa lutar comigo só em julho. Ele precisa se concentrar em ficar saudável primeiro”, disse Neil ao MMA Fighting.
Khamzat Chimaev tem três aparições no UFC e ganhou destaque na primeira passagem do evento pela “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU). Em um intervalo de dias, “Borz” finalizou John Phillips e nocauteou Rhys McKee. Dois meses depois, precisou de 17 segundos para nocautear Gerald Meerschaert e cair nas graças dos fãs.