Após estrear no UFC com vitória, brasileiro lança desafio a Mauricio Shogun: ‘Sonho particular meu’
Após estrear no UFC com vitória no último sábado (5), brasileiro Jailton Malhadinho demonstra interesse em lutar contra Mauricio Shogun; veja
Jailton Malhadinho expressou interesse em lutar contra Ciryl Gane no UFC (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Um dos brasileiros em ação no UFC Vegas 47, realizado no último sábado (5), em Las Vegas (EUA), Jailton Malhadinho mostrou um belo cartão de visitas em sua estreia na organização ao nocautear o compatriota Danilo Marques ainda no primeiro round do confronto, causando uma boa impressão nos fãs de MMA e, claro, em Dana White, presidente do Ultimate.
- Jailton Malhadinho brilha e nocauteia compatriota no UFC Vegas 47; assista
- Strickland bate Hermansson na luta principal do UFC Vegas; Malhadinho triunfa
Com a empolgante vitória em sua primeira luta no UFC, Jailton Malhadinho concedeu entrevista ainda no octógono ao ex-lutador Michael Bisping, que atualmente trabalha como comentarista da companhia norte-americana, e entre os assuntos relacionados ao triunfo sobre Danilo Marques, uma aspa de Jaílton chamou a atenção.
Ao final da sua entrevista, o lutador deixou claro que tem o sonho de fazer uma luta contra outro brasileiro. Trata-se de Maurício Shogun, ex-campeão meio-pesado do UFC, que atualmente tem 40 anos e um cartel de 27 vitórias, 12 derrotas e um empate no MMA profissional. Shogun, vale ressaltar, não luta desde novembro de 2020, quando foi derrotado por Paul Craig no card do UFC 255.
“Meu futuro daqui pra frente, como eu disse, é ganhar as minhas lutas do contrato, chegar no ranking da minha categoria e, quem sabe, lutar pelo cinturão. Vou fazer um pedido logo aqui… O meu sonho é lutar contra o (Mauricio) Shogun, sou muito fã dele, é uma lenda do MMA, então vai ser um sonho lutar contra ele. É um sonho particular meu, então estou pedindo aqui para o Dana White para tornar isso possível”, disse Jailton Malhadinho logo após a vitória contra Danilo Marques no UFC Vegas 47.
Atualmente com 30 anos, Jailton Malhadinho possui um cartel de 15 vitórias, sendo nove delas por finalização, e apenas duas derrotas no MMA profissional. Antes da estreia vitoriosa no UFC, o baiano vinha embalado por uma sequência de nove triunfos consecutivos na carreira. Seu último revés aconteceu em 2018, quando perdeu para Bruno Assis no Shooto Brasil 80.
Confira abaixo as entrevistas com Jaílton Malhadinho: