Após estreia com derrota, Lara Procópio ressalta ‘força mental’ e projeta luta contra Molly McCann no UFC Vegas 18: ‘Vamos cair na porrada’

Após estreia com derrota, Lara Procópio ressalta ‘força mental’ e projeta luta contra Molly McCann no UFC Vegas 18: ‘Vamos cair na porrada’

* Em busca da sua primeira vitória no Ultimate, Lara Procópio entra em ação no sábado (6), pelo UFC Vegas 18, contra Molly McCann. A mineira estreou na companhia em agosto de 2019, quando foi derrotada por Karol Rosa. Um ano e cinco meses depois, a peso-mosca retorna ao octógono e projeta finalizar a britânica.

“A McCann é uma boa striker no Boxe, não tem um Jiu-Jitsu bom e o grappling tem brechas. Bom é que ela anda muito pra frente, assim como eu, então vai ser choque o tempo inteiro. Vamos cair na porrada, mas me acho mais completa do que ela. Minha estratégia é finalizar”, comentou Lara em entrevista à TATAME.

A brasileira disse que a luta foi casada pelo UFC com certa antecedência, e por isso deu para fazer uma preparação especial: “Fiquei sabendo da luta com 17 semanas, normalmente, pegamos a luta faltando nove semanas. Foi tempo de sobra para estudar a adversária e montar a estratégia. A minha preparação física ficou super em dia, minha estratégia está bem definida. O tempo foi bem aproveitado. Minha preparadora física fez um excelente trabalho, porque 17 semanas equivalem a dois camps. Nenhum atleta aguenta, então ela temporizou bem esse período, tive períodos para descansar, como no Natal, e não fiquei tão regrada na dieta, porque o meu peso está bom. Fiquei longe do ‘overtraining’, estou super bem”, destacou a peso-mosca.

Com esse longo período de inatividade dentro do UFC, que também teve o impacto da pandemia do novo coronavírus, já que ele teve uma luta cancelada contra Cortney Casey, em maio passado, Lara afirmou que usou o tempo para aprimorar seu jogo. Além disso, garantiu que se desenvolveu e evoluiu em outras áreas.

“Usei o tempo para aprimorar o meu jogo, como no caso do Wrestling, por exemplo. Trabalhei minha cabeça, amadureci muito nesse período. Foi um tempo bom, porque eu vinha da minha primeira derrota. O meu desempenho dentro da luta (derrota para a Karol) pra mim foi bom, me surpreendi na trocação, fiquei feliz por isso, mas não queria perder, ainda mais na estreia do UFC. Fiquei abalada, mas consegui ter um trabalho mental bom, foi um mal que veio para o bem, como eu costumo falar. Botei os pés no chão”, concluiu ela.

Com este combate no começo da temporada, Lara projetou que deseja subir ao octógono mais duas vezes em 2021 e quer que a sua próxima adversária seja Cortney Casey – com quem lutaria em maio de 2020.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 18
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 6 de fevereiro de 2021

Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Alistair Overeem x Alexander Volkov
Peso-galo: Cory Sandhagen x Frankie Edgar
Peso-leve: Michael Johnson x Clay Guida
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Manel Kape
Peso-galo: Cody Stamann x Askar Askar
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Mike Rodriguez x Danilo Marques
Peso-galo: Martin Day x Timur Valiev
Peso-casado (até 72,6kg): Devonte Smith x Justin Jaynes
Peso-mosca: Molly McCann x Lara Procópio
Peso-pena: Seung Woo Choi x Youssef Zalal
Peso-galo: Karol Rosa x Joselyne Edwards
Peso-galo: Ode Osbourne x Jerome Rivera

* Por Yago Rédua