Após ficar quase um ano longe dos tatames devido à pandemia, faixa-azul da Kirius está animada para 2021 e mira os ‘principais eventos’
Faixa-azul de Jiu-Jitsu da equipe Kirius BJJ, que fica em Barreiras, na Bahia, Fernanda Santos ficou afastada dos tatames por cerca de um ano por conta da pandemia de Covid-19. A atleta, que também é professora de Educação Física, quer recuperar o tempo perdido na temporada de 2021 e competir o máximo possível.
“Eu almejo competir nos principais eventos do Brasil, mas também quero competir fora do país, esses são meus planos para essa temporada de 2021”, projetou a lutadora, que frisou ser de “extrema importância” a parceria com o professor e faixa-preta Cid Souza Batista, que é fundador da Kirius Brazilian Jiu-Jitsu.
Já sobre a preparação que vem fazendo junto ao time para o seu regresso aos torneios, a faixa-azul destacou os treinos físicos e toda a questão multidisciplinar na equipe que fica na cidade de Barreiras (BA). Fernanda busca agregar todas ferramentas para conseguir competir em alto nível no cenário internacional.
“Minha preparação física é feita duas vezes na semana. Meus treinadores Katssa Monteiro, Emerson Moreira e Anyelle Custódio fazem um trabalho excelente e todo meu treino foi preparado especificamente para a minha modalidade esportiva (Jiu-Jitsu, com e sem pano), fazendo com que a qualidade do meu treino no tatame seja mil vezes melhor. Ter uma equipe multidisciplinar me acompanhando é de suma importância, e tenho parceiros incríveis que só acrescentam no meu desempenho”, concluiu a casca-grossa de 26 anos.
Palavra do professor
Líder da Kirius, Cid já formou e conheceu uma série de campeões: dentro e fora dos tatames. O faixa-preta destacou a importância de Fernanda para a equipe: “Fernanda tem toda uma carreira pela frente e tem um grande potencial. Ela é dedicada, focada em tudo que faz e está sempre procurando evoluir, buscando o seu melhor. Eu tenho a honra de ter iniciado esta trajetória dela e estar acompanhado até aqui”, comentou.