Após filha sofrer bullying na escola, brasileiro quer focar em defesa pessoal para crianças na Inglaterra

Publicidade

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e residente em Londres, na Inglaterra, Leonardo Queiroz passou recentemente por uma situação delicada, ao ver a filha sofrer bullying na escola. O brasileiro, que trabalha como segurança de diplomatas e celebridades no Reino Unido, precisou ir ao colégio e até fazer ameaças de levar advogados e a polícia para resolver o problema, como relatou:

“A minha filha passou por isso desde o primeiro ano na escola, mas aqui é um país muito difícil. As escolas parecem que protegem quem pratica o bullying, tive que ameaçar de colocar advogados, polícia e até de ir eu mesmo resolver com o pai de quem praticou o bullying com a minha filha para resolverem (o problema). Minha esposa Jaqueline e eu passamos várias situações chatas com relação a isso, parece que resolveram”, comentou o brasileiro.

Pensando nisso e nas diversas dificuldades que crianças, adolescentes e até adultos que sofrem – ou já sofreram – com o bullying, Leonardo vai implantar em sua academia um trabalho direcionado para isso. O brasileiro, que vai abrir em breve uma academia na Inglaterra, quer ensinar metodologia da defesa pessoal, que impulsiona a autoconfiança de cada indivíduo.

“Na autoconfiança e no controle emocional, a pessoa pode lidar com a situação de perigo e combater o bullying sem precisar da agressão física. É melhor saber se defender e não precisar usar, do que precisar usar e não saber se defender. A pessoa só deve usar a agressão física, apenas para parar a ação do agressor”, disse Léo, que deu deixou uma mensagem:

“Aconselho aos pais a irem diretamente na escola reclamar e exigir que o diretor da escola resolva. A grande maioria das escolas não toma cuidado devido para que isso não aconteça, ou para interromper este tipo de problema. Falar com as autoridades também, porque isso é crime”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade