Após início promissor no MMA, brasileiro tenta voltar aos trilhos em duelo no M-1 Challenge; veja mais

Após início promissor no MMA, brasileiro tenta voltar aos trilhos em duelo no M-1 Challenge; veja mais

O peso-pesado Roggers Souza teve um início de carreira no MMA promissor. Em oito lutas, ele venceu sete por nocaute e uma por finalização, faturou o cinturão do Jungle Fight e atuou pelo League S-70 Plotforma, quando venceu Vladimir Daineko por nocaute técnico, na cidade de Sochi, e posou para uma foto com o presidente russo Vladmir Putin.

Não demorou muito e ele foi convocado para lutar no ACA (Absolute Championship Akhmat). O debute aconteceu em janeiro deste ano, quando ele conheceu a sua primeira derrota na carreira. Em seguida, voltou a perder, desteavez no evento TKO, no Canadá. Mas neste sábado (3), ele terá a chance de retomar o caminho das vitórias. “The Tiger” encara o lutador do Azerbaijão Zaur Gadzhibabayev pelo M-1 Challenge, que será realizado na cidade de Shenzhen, na China.

“Sempre tem pressão, mesmo quando você vem de vitória. Quando eu estava invicto, tinha aquela pressão de continuar sem perder. Acabei sofrendo duas derrotas seguidas, mas isso não me abalou. Treinei muito para essa luta. Estou bem confiante e acredito que vou conseguir mais um nocaute na carreira. O M-1 Challenge é um evento muito grande, fui muito bem recepcionado pelos organizadores e pelos chineses. Estou muito feliz de estar aqui e fazer parte deste grande show”, disse Roggers.

O oponente do brasileiro possui um cartel com sete vitórias e duas derrotas. Zaur Gadzhibabayev já fez seis lutas pelo M-1 Challenge e está cotado para disputar o cinturão da organização. Sabendo disso, Roggers quer atrapalhar os planos do oponente e se tornar o próximo desafiante ao cinturão.

“Eu serei a pedra no sapato dele. Ele não terá essa oportunidade tão cedo, porque acredito muito que eu serei o próximo desafiante ao título. Venho de duas derrotas, uma por erro meu e a outra o meu oponente foi superior. Mas corrigi os erros que cometi e estou bem confiante que sairei com a vitória. Eu andava meio preguiçoso nos treinos, mas coloquei a minha cabeça no lugar e voltei aos trilhos”, concluiu o atleta da equipe BH Rhinos.