Brasileiros Gabriel Silva e Geraldo de Freitas são dispensados pelo UFC após sequência ruim; dupla se junta aos veteranos Cigano e Overeem

Publicidade

Logo após a notícia da demissão dos pesos-pesados Junior Cigano e Alistair Overeem, o Ultimate optou por mais dispensas em seu plantel, dessa vez na categoria peso-galo. De acordo com informações do site MMA Fighting na última quinta-feira (4), os brasileiros Geraldo “Espartano” de Freitas e Gabriel Silva, ambos da divisão até 61kg, foram liberados dos seus respectivos contratos e não fazem mais parte da organização.

Com 29 e um cartel de 12 vitórias e seis derrotas no MMA, Geraldo Espartano chegou ao Ultimate em 2019, vindo do Shooto Brasil, e estreou com triunfo sobre o compatriota Felipe Cabocão. No entanto, o atleta de Conselheiro Lafaiete (MG) perdeu suas duas lutas seguintes, para Chris Gutierrez e Tony Gravely – ambas por decisão dividida -, e a companhia optou por dispensá-lo.

“Ninguém é ‘atleta do UFC’, mas o UFC faz parte da sua vida por um certo período de tempo. Eu queria ficar lá por mais tempo, é claro, mas é hora de continuar meu trabalho em outro lugar. Vou continuar trabalhando muito, buscando evoluir como sempre fiz, e brilhar em mais uma grande organização. O futuro pertence a Deus. Voltarei (ao UFC) se eles quiserem, mas agora é hora de seguir em frente e buscar mais vitórias”, disse Espartano ao site MMA Fighting.

Com 26 anos e somando oito triunfos e dois reveses ao longo de sua trajetória na modalidade, Gabriel Silva é irmão mais novo de Erick Silva, que também já passou pelo UFC, e foi contratado pela organização após breve passagem pelo evento LFA. O capixaba, entretanto, foi derrotado nas duas lutas que fez pela franquia, ambas por decisão unânime, para Ray Borg e Kyler Phillips, este último em fevereiro do ano passado.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img