Após largada do Circuito Rio Mineirinho 20/21, CBJJD aponta Sul Americano como ‘sucesso’ e projeta próxima etapa

Publicidade

No fim do último mês de novembro, o Circuito Rio Mineirinho deu a largada para a temporada 2021 com o Sul Americano da CBJJD. O evento foi realizado no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e contou com uma série de restrições por conta pandemia do novo coronavírus.

Após classificarem o campeonato como “sucesso”, a FJJD-Rio e CBJJD estão com a expectativa alta para a sequência do ranking. Rogério Gavazza, dirigente das duas entidades, fez um balanço do Sul Americano.

“Foi um ano difícil, mas com o Jiu-Jitsu sempre aprendemos a trabalhar e encarar as dificuldades. Aqui, na FJJD-Rio e CBJJD não é diferente. Estamos há quase 15 anos organizando o circuito mais tradicional do estado do Rio. Começamos bem com o Sul Americano, os atletas e professores estão entendendo e colaborando com as exigências para evitar o contágio da Covid-19”, destacou.

Para os atletas que não conseguiram competir o Sul Americano, Gavazza revelou que a próxima etapa, o Rio Summer Open 2021, terá pontuação em dobro. As inscrição serão abertas ainda em dezembro.

WhatsApp Image 2020 12 04 at 22.09.15
Higienização dos tatames durante o Sul Americano (Foto: Flashsport)

Vale lembrar que o Sul Americano CBJJD abriu a temporada 2020/2021 e já contou pontos para o Circuito Rio Mineirinho, que entra na sua 14ª edição. O ranking, como já é uma tradição, oferece aos campeões, ao fim da temporada, passagens para os principais eventos internacionais, como o Pan Kids e o Mundial – ambos da IBJJF – nos Estados Unidos. Nesta edição, para os faixas pretas adultos e master (masculino e feminino), a novidade será uma passagem para ministrar um seminário na Espanha, no Summer Camp BJJ, em 2022.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade