Após largada do Circuito Rio Mineirinho 20/21, CBJJD aponta Sul Americano como ‘sucesso’ e projeta próxima etapa

Após largada do Circuito Rio Mineirinho 20/21, CBJJD aponta Sul Americano como ‘sucesso’ e projeta próxima etapa

No fim do último mês de novembro, o Circuito Rio Mineirinho deu a largada para a temporada 2021 com o Sul Americano da CBJJD. O evento foi realizado no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e contou com uma série de restrições por conta pandemia do novo coronavírus.

Após classificarem o campeonato como “sucesso”, a FJJD-Rio e CBJJD estão com a expectativa alta para a sequência do ranking. Rogério Gavazza, dirigente das duas entidades, fez um balanço do Sul Americano.

“Foi um ano difícil, mas com o Jiu-Jitsu sempre aprendemos a trabalhar e encarar as dificuldades. Aqui, na FJJD-Rio e CBJJD não é diferente. Estamos há quase 15 anos organizando o circuito mais tradicional do estado do Rio. Começamos bem com o Sul Americano, os atletas e professores estão entendendo e colaborando com as exigências para evitar o contágio da Covid-19”, destacou.

Para os atletas que não conseguiram competir o Sul Americano, Gavazza revelou que a próxima etapa, o Rio Summer Open 2021, terá pontuação em dobro. As inscrição serão abertas ainda em dezembro.

WhatsApp Image 2020 12 04 at 22.09.15

Higienização dos tatames durante o Sul Americano (Foto: Flashsport)

Vale lembrar que o Sul Americano CBJJD abriu a temporada 2020/2021 e já contou pontos para o Circuito Rio Mineirinho, que entra na sua 14ª edição. O ranking, como já é uma tradição, oferece aos campeões, ao fim da temporada, passagens para os principais eventos internacionais, como o Pan Kids e o Mundial – ambos da IBJJF – nos Estados Unidos. Nesta edição, para os faixas pretas adultos e master (masculino e feminino), a novidade será uma passagem para ministrar um seminário na Espanha, no Summer Camp BJJ, em 2022.