Após lesão de algoz, Eddie Alvarez ‘ganha’ vaga em semifinal de GP peso-leve do ONE Championship

Após lesão de algoz, Eddie Alvarez ‘ganha’ vaga em semifinal de GP peso-leve do ONE Championship

Após estrear com derrota por nocaute ainda no primeiro round para Timofey Nastyukhin em sua estreia no ONE Championship, Eddie Alvarez ganhou uma “sobrevida” no GP peso-leve da organização. O duelo do ex-campeão do UFC contra Eduard Folayang, marcada para o dia 02 de agosto, em Manila, nas Filipinas, agora servirá como semifinal do torneio após o próprio Nastyukhin sofrer uma lesão.

Com 35 anos, Alvarez vem de duas derrotas seguidas na carreira, uma delas quando ainda fazia parte do plantel do Ultimate. Por outro lado, o filipino Folayang vinha embalado por três triunfos em sequência, mas em sua última apresentação, foi finalizado por Shinya Aoki ainda no round inicial. O vencedor do confronto, vale ressaltar, terá pela frente Saygid Guseyn Arslanaliev na grande final. O russo, de apenas 14 anos, chegou à grande decisão após anotar nocautes sobre Ev Ting e Amir Khan, respectivamente.

A edição do ONE do dia 02 de agosto contará também com o ex-campeão peso-mosca do UFC Demetrious Johnson, que após estrear na franquia com vitória sobre Yuya Wakamatsu, vai disputar a semifinal do GP peso-mosca contra Tatsumitsu Wada. O card será encabeçado pelo campeão peso pena Martin Nguyen defendendo seu trono contra Koyomi Matsushima