Após longa suspensão, Nick Diaz retorna ao UFC e enfrenta Masvidal, afirma site

Após longa suspensão, Nick Diaz retorna ao UFC e enfrenta Masvidal, afirma site

Ex-campeão meio-médio do Strikeforce e ex-desafiante ao cinturão do UFC, Nick Diaz está próximo de retornar ao octógono depois de quatro anos ausente. Segundo reportagem da ESPN americana, o Ultimate negocia um confronto entre o polêmico lutador e Jorge Masvidal para o UFC 235, que acontece no dia 2 de março, em Las Vegas, Estados Unidos.

Nick não luta desde janeiro de 2015, quando enfrentou Anderson Silva na luta principal do UFC 183 e perdeu por decisão unânime dos jurados. O combate, entretanto, teve o seu resultado alterado para “No Contest” depois de Anderson falhar em um exame antidoping.

Diaz, por sua vez, também foi pego em teste antes da luta, sendo suspenso por 18 meses pela Comissão Atlética de Nevada. Pouco tempo depois, recebeu novo gancho da USADA após não ser encontrado seguidas vezes para os testes surpresas. Ele está com 35 anos.

Seu adversário será Jorge Masvidal. Nono colocado no ranking dos meio-médios, Masvidal não luta desde novembro de 2017, quando foi derrotado por decisão unânime em duelo com Stephen Thompson no UFC 217. Assim como Diaz, ele também busca recuperação.