Após ser cancelada por ataque de Conor, luta Borg x Moreno vai para o UFC Chile
O confronto entre Ray Borg e Brandon Moreno, que seria realizado no UFC 223, no último sábado (7), foi remarcado para o UFC Chile, dia 19 de maio, de acordo com informação do Ultimate. O confronto precisou ser cancelado devido ao ataque de Conor McGregor ao ônibus com lutadores, que acabou gerando ferimentos no olho de Borg.
- Conor ‘invade’ coletiva atrás de Khabib, quebra ônibus e fere dois atletas; veja
- Dana comenta incidente com Conor e revela mandado de prisão contra irlandês
- Após confusão que tirou três lutas do UFC 223, McGregor se entrega à polícia
- Conor paga fiança, vai responder em liberdade e tem audiência marcada; saiba
Vale destacar que essa é a terceira vez que a luta entre os dois é remarcada. Na primeira oportunidade, o confronto iria acontecer no UFC Austin, em fevereiro, mas Moreno se lesionou. Borg vem de uma disputa de cinturão com o campeão Demetrious Johnson, onde acabou sendo finalizado. Já “The Assassin Baby” perdeu seu último compromisso para Sergio Pettis, em agosto de 2017, por decisão unânime, na luta principal do evento.
O Ultimate também confirmou para seu primeiro card no Chile o confronto entre os latino-americanos Humberto Bandenay e Gabriel Benitez, válido pela divisão dos penas. Outro confronto adicionado ao evento é entre Enrique Barzola, campeão do TUF América Latina, contra Brandon Davis, também pela categoria até 66kg, segundo informou o MMA Fighting.
Borg comenta ataque de McGregor
Cortado do UFC 223, Borg foi atingido no olho por fragmentos de vidro quando McGregor arremessou um objeto no ônibus e quebrou a janela. Em uma cena do “Embedded”, vídeo que o UFC disponibiliza nas redes sociais sobre os bastidores dos grandes eventos da organização, o lutador aparece sem ferimentos, o que gerou o questionamento de fãs nas redes sociais. No entanto, “The Tazmexican Devil” explicou, detalhadamente, o que houve.
“Eles não viram o que aconteceu depois, quando eu limpei meus olhos, o vidro foi direto para o meu rosto. Meus olhos ficaram um pouco irritados, mas eu realmente não pensei muito nisso. Foi só mais tarde, naquele dia, que os pequenos cacos e partículas de vidro, que estavam na minha córnea, começaram a causar irritação. Eu nem queria ser examinado por um médico, mas enquanto tentava continuar com meu corte de peso, meus olhos começaram a piorar e fui aconselhado a ir ao médico. Fui examinado pela primeira vez pelo médico do UFC. Ele olhou nos meus olhos e disse que tinham alguns fragmentos na córnea. Então, quando eu cheguei ao hospital, eles me falaram: ‘Olha, sim, seu olho parece um pouco danificado. Você não pode lutar’. Eles correram uma gama inteira de exames. Eles fizeram isso duas vezes apenas para confirmar tudo”, relatou Ray Borg em entrevista ao site MMA Fighting, na última segunda-feira (9), que disse ter colocado a nota médica em seu Twitter, após receber ataques nas redes sociais sobre “fingir” a lesão.
“Fui aconselhado a simplesmente deixar isso de lado, não dizer nada. Sempre me disseram para não alimentar esse tipo de pessoa. Mas chegou ao ponto em que algumas dessas pessoas estavam extrapolando, então tive que me defender. Eu não posso simplesmente ignorar certas coisas, a mesma coisa com querer sair do ônibus quando tudo isso aconteceu. Senti a necessidade de me defender, então, por mais que eu preferisse não colocar todas as minhas informações pessoais, coloquei uma nota médica e tudo que me aconteceu. […] A era Conor McGregor veio com duas coisas: a primeira, é uma grande quantidade de novas pessoas assistindo à este esporte, mas também uma grande quantidade de pessoas burras assistindo MMA. O que realmente começou a me atingir nas redes sociais é quando as pessoas começam a atingir a minha família”, encerrou o lutador.
CARD PROVISÓRIO:
UFC Fight Night 129
Santigo, no Chile
Sábado, 19 de maio de 2018
Santiago Ponzinibbio x Kamaru Usman
Volkan Oezdemir x Maurício Shogun
Ray Borg x Brandon Moreno
Diego Rivas x Guido Cannetti
Vicente Luque x Chad Laprise
Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Veronica Macedo x Andrea Lee
Poliana Botelho x Syuri Kondo
Jared Cannonier x Dominick Reyes
Frankie Saenz x Henry Briones
Michel Trator x Zak Cummings
Felipe Silva x Claudio Puelles
Gabriel Benítez x Humberto Bandenay
Enrique Barzola x Brandon Davis